Notícias » GOVERNADOR E PREFEITA DE SOSSEGO SÃO RECEBIDOS SOB APLAUSOS

Em 15/11/2017 às 12h15, Fonte:

ABCHAVES / PMS-DRJ

“SE TIVER QUE FAZER AGORA, NÃO DEIXO PARA DEPOIS”, DISSE O GOVERNADOR

A presença do Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi um marco governamental trazendo mais benefícios para a população sosseguense e para o Município. A caravana do Governador, assinando Ordens de Serviços da Adutora TransParaíba, procedia de atos oficiais em Soledade, São Vicente do Seridó e Cubati e, após assinar a Ordem de Serviço em Sossego, seguiu para Baraúna, Picuí e Frei Martinho.

O grande número de sosseguenses presentes correspondeu plenamente o Governador e seus integrantes da comitiva com a euforia do povo em de poder estar perto do Chefe do Executivo paraibano, fotografar e demonstrar o agradecimento por tudo que ele fez, está fazendo e fará muito mais. O atual Secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, apontado como sucessor do Governador Ricardo Coutinho, também foi bastante elogiado.

PREFEITA AGRADECE EM NOME DO POVO

Bastante aplaudida quando anunciada a primeira a falar, não só pelo “povão” presente como também pelos integrantes da comitiva do Governador, a Prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, agradeceu, em nome do povo sosseguense, tudo que o governador fez, e está fazendo, pelo Município e a sua gente. Exemplificou a atenção do Chefe do Executivo com o Município de Sossego desde a gestão municipal do seu antecessor Carlinhos.

“Nunca, que eu tenha conhecimento, o Governador deixou de atender o Município de Sossego naquilo de competência do Governo do Estado. Sempre que procurado pelo então prefeito Carlinhos, foi atendido. E na minha gestão tem sido atencioso dentro do possível. Essa obra que chega vai impulsionar o progresso em todos os sentidos. É agua que vai chegar, de boa qualidade acabando de vez, se Deus quiser, com esse longo problema hídrico em nossa região”, disse a prefeita (veja vídeo)

Complementando a sua fala, a prefeita Lusineide Oliveira, relacionou vários investimento do Governo do Estado em Sossego, na ordem aproximada de 22 milhões de reais desde a construção da rodovia PB. 167, ônibus para condução de estudantes, escolas, unidades de saúde, laboratório e outros investimentos importantes para a vida administrativa do Município. Aproveitou o momento e, de público, pediu a complementação da PB. 167 que liga Sossego a Cubati.

“Além de tudo que o governador fez por Sossego, pela nossa gente, faço um pedido regional que, tenho certeza, o Secretário João Azevedo, sendo levado à sucessão do Governador Ricardo Coutinho, será como uma de suas primeiras providências, pois ele viu a necessidade, haja a vista a péssima condição de tráfego nesse setor que ele teve oportunidade ver quando viajando até Sossego. Encerro dizendo, muito obrigado Governador!. Sossego saberá lembrar dos seus feitos no engrandecimento do Município tirando-o do isolamento social, financeiro e político”, concluiu a prefeita Lusineide Oliveira, sob aplaudos..

O POSSÍVEL SERÁ FEITO PELA REGIÃO

O Secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo, disse do prazer de estar mais uma vez em Sossego e, principalmente, por estar anunciado, juntamente com o Governador, a chegada da água, limpa, tratada e em quantidade proveniente do Rio São Francisco, via Adutora TransParaíba. Ao ouvir o pedido da Prefeita Lusineide Oliveira, sobre a pavimentação asfáltico entre Sossego e Cubati, o secretário fez sinal de positivo.

“Na verdade sentimos a necessidade quando da vinda de Cubati até Sossego. Ouvi a Prefeita Neide e, tendo a oportunidade de dar continuidade ao trabalho do Governador Ricardo Coutinho, todo esforço será feito para atender esse pedido em nome de todos aqueles utilizam o trecho para escoamento de seus produtos e viagens outras. Sossego nos dá tranquilidade, pois sabemos que todos os investimentos foram produtivos para a vida social, financeira e política, além dos setores da saúde e da educação”, disse o Secretário João Azevedo.“O QUE POSSO FAZER AGORA, NÃO DEIXO PRA DEPOIS!”

Com essas palavras o Governador Ricardo Coutinho iniciou a sua fala, depois de assinar a Ordem de Serviço da Adutora TransParaíba que irá beneficiar mais de 148 mil pessoas em 19 cidades atendidas com 350 km de adutoras e 21 estações de bombeamento. Aplaudidíssimo, sempre que vem à Sossego, o Governador iniciou a sua fala dizendo que “o que pode fazer agora, não deixa para depois”. E assim está fazendo.

Comandando uma comitiva com várias autoridades estaduais, regionais e locais, chegou a cidade de Sossego, procedente de Cubati, também na companhia da Prefeita Lusineide Oliveira. Ao descer do ônibus ao lado da Prefeita de Sossego, recebeu calorosa saudação pública com gritos de Ricardo, Neide, João, alusivas ao Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a Prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, e ao Secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo. O Governador e sua comitiva foram recebidos com música pela Banda Marcial de Sossego, Fanfarra Famas.

“Todo investimento prometido para Sossego, não deixei pra depois. Cumpri. A estrada PB. 167, foi o primeiro passo, seguido do sistema de distribuição de água com a Adutora Boqueirão, escolas, transporte para estudantes, unidades de saúde e outros enumerados pela Prefeita Neide, não ficaram para trás. Tenho esperanças de que o povo sosseguense saberá reconhecer os benefícios que trouxemos para Sossego e levamos para outros do Estado. Agora é a vez da água pura, limpa, tratada, proveniente do Rio São Francisco através da TransParaíba Sistema Adutor da Região do Curimataú. Aos sosseguense obrigado pelo carinho e desfrutem bem de todos os benefícios que o Governo do Estado destinou para sossego”, disse o Governador encerrando a sua participação na cidade.

AUTORIDADES PRESENTES

Governador do Estado, Ricardo Coutinho. Deputados Hervázio Bezerra, Antônio Mineral, Ricardo Barbosa, Buba Germano. Secretários de Estado João Azevedo, Luiz Torres, Nonato Bandeira. Jornalista Tião Lucena, Prefeitos Lusineide Oliveira (Sossego), Dudu (Cubati), Neto Nepomuceno (B.Santa Rosa), Aído (Frei Martinho) ex-Prefeito de Sossego Carlinhos. Vereadores e secretários de Sossego, Junior Gomes, Zezinho de Nalva, Nilson de Jaime, Flaviana Lucena, Manoel Biar, Ione Félix, Gilmar Oliveira Lima, Lindomar Gomes, Raquel Meira, Juranice Oliveira, Vanuza da Paz Medeiros, Empresário Renato Cunha Lima.

(texto: Adamastor Chaves)
(Fotos: Adamastor Chaves e Alex Barbosa

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067