Notícias » TERMINA DIA 3 O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Em 24/11/2017 às 07h39, Fonte:

ABCHAVES / PMS-DRJ / APENAS 6 DIAS ÚTEIS

NO PRÓXIMO DIA 30 TERMINA O PRAZO PARA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Quem se cadastrou está livre de problemas com a Justiça Eleitoral. Quem ainda não compareceu para o cadastramento biométrico, tem apenas 5 dias úteis para realizar a identificação (hoje, 27;2ª, 28/3ª, 29/4ª e 30/5ª).  Os eleitores do Município de Sossego são atendidos por técnicos da 24ª Zona Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na Câmara Municipal de Sossego, Rua Pedro José de Maria, S/N, Centro de Sossego., de 2ª a 6ª feira, das 07 às 15 horas.

CANCELAMENTO

O eleitor que não fizer a identificação biométrica até o prazo definido pelo TRE/PB, dia 30 de novembro de 2017, terá o titulo de eleitor cancelado, fato que poderá causar sérios prejuízos a atividades financeiras do faltoso. Até o dia 30 os identificadores estão à disposição na Câmara Municipal de Sossego.

MENORES DE 18 E MAIORES DE 70 ANOS

O eleitor com idade inferior a 18 anos e maior que 70 não está obrigado a identificação biométrica, desde que não queira exercer o direito de voto nas eleições de 2018. Caso pretenda votar em 2018, faz-se necessário a identificação biométrica até o dia 30 de novembro de 2017.

ATENDIMENTO

Nas dependências da Câmara Municipal de Sossego, onde estão instalados os setores de identificação biométrica e outros serviços, o atendimento ao eleitor é de 2ª a 6ª feira, das 07h00 às 15h00. O eleitor deve conduzir o titulo eleitoral, documento com foto e comprovante de residência.

OUTROS SERVIÇOS

No mesmo local de atendimento para identificação biométrica, o eleitor pode providenciar a transferência do título, desde que apresente a documentação necessária. Para quem está com a idade de 16 anos completo, também poderá requisitar o titulo de eleitor e, querendo, votar nas eleições de 2018.

70% JÁ CADASTRADOS

Apenas 30% dos eleitores sosseguenses ainda não fizeram seu cadastramento biométrico. A Coordenadora dos trabalhos, Dra. Jaciara, pede que compareçam em tempo hábil e não deixem par aos últimos dias. “Os dias úteis para atendimento temos apenas hoje, a próxima segunda-feira, terça, quarta e quinta para conclusão dos trabalhos em Sossego”, disse a Coordenadora.

(Texto: Adamastor Chaves)(Foto: Arquivo)