Notícias » INAUGURADA EM SOSSEGO A SALA DA COORDENADORIA DA MULHER

Em 07/03/2018 às 09h40, Fonte:

ABCHAVES /// COORDENADORIA DA MULHER



SOSSEGO INAUGURA A SALA DA COORDENADORIA 
DA MULHER COM PALESTRA E CONFRATERNIZAÇÃO



Movimentadíssima a manhã desta quarta-feira, 7, no CRAS de Sossego. Comemorando antecipadamente “O Dia Internacional da Mulher”, 8 de março, Prefeitura de Sossego e CRAS providenciaram o encontro da mulher de Sossego alusivo ao seu dia, como também a inauguração da Sala da Coordenadoria da Mulher em Sossego. Muitas autoridades, locais e convidados de outras cidades, estiveram presentes. Na abertura dos trabalhos a mestre de cerimônia, Nuara Moraes, convidou para composição de mesa a prefeita Lusineide Oliveira, as secretárias Juranice Alves (Ação Social), Ione Félix (Finanças), Vanusa Medeiros (Saúde), Raquel Melo (Educação), a Delegada da Mulher em Picuí, Luiza Nascimento, A Investigadora Criminal, Josélia Cardoso, a Coordenadora da Sala da Mulher em Sossego, Betinha, a Diretoria a UBS Isaura Florentino, Cleide Oliveira e Dra. Yuleyde, médica no Município. 



Facultada a palavra, a prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, disse da satisfação do encontro com as mulheres sosseguense nesse dia tão importante. “Fico imensamente feliz em estar, mais uma vez, com todas vocês nesse dia que é nosso, dia de lembranças e de atos passados que nos trazem a satisfação de comemorar o “O Dia Internacional da Mulher” pela sua luta para se incorporar a sociedade, outrora tão discriminada”. A Secretária da Educação, Raquel Meira, falou sobre as conquistas da mulher, hoje demonstrando o quanto pode realizar. “Hoje, nós temos a nossa independência, não totalmente dependente como no passado”. Ione Félix, secretária de Finanças, parabenizou as mulheres pelo seu dia e recebeu aplausos após ler uma mensagem com referência a mulher. Dra. Yuleyde, médica do município, falou da importância da mulher na sociedade, seus direito e cuidados pessoais. “A mulher ganhou relevância na sociedade com a conquista do seu dia. Hoje as portas estão abertas na sociedade, na justiça e na saúde, ampliando o leque de ofertas a manutenção do bem estar pessoal”, disse. 



O grupo jovem de músicos integrado  ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV – sob o comando do maestro Marcone interpretou o sucesso nacional ‘Trem Bala”. Foram 10 jovens, sob o comando do maestro Marcone, delirantemente aplaudidos pelos presentes. Após a apresentação do “Trem Bala” a Delegada da Mulher em Picuí, Luiza Nascimento, falou da importância do órgão na defesa da mulher e o quanto é importante ter próximo uma casa em defesa da mulher, e a implantação da sala da coordenadoria da Mulher em Sossego será uma casa literalmente voltada para a defesa da mulher. “Parabéns à todas as mulheres de “Sossego”, conclui. Antes do início do evento o CRAS ofereceu as mulheres presente o café da manhã.  

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067