Notícias » SECRETARIA DE SAÚDE REÚNE CONSELHEIROS

Em 27/03/2018 às 11h36, Fonte:

ABCHAVES / DRJ-PMS / SAÚDE

CONSELHO DA SAÚDE DE SOSSEGO
ANALISA E VOTA RELATÓRIO 2017

A Secretaria de saúde do Município de Sossego reuniu todos os Conselheiros na manhã desta terça-feira, 27, sob Sob a presidência da secretária Vanuza da Pas Medeiros, para análise e votação das ações e gestões referentes ao ano de 2017. Lido o relatório das ações e aprovado os 9 (nove) conselheiros presentes – Severino Bernardo, Manoel Tavares, Eduardo Vieira, Mágno Santos, Gilmar Oliveira, Rute Queiroz, Suzana Guimarães e Vaneide Ramos – assinaram a Ata da Reunião.

DENGUE

É preocupante, não só em Sossego, mas em grande parte do Estado da Paraíba, os casos de dengues registrados. Mesmo com a constante e severa atuação das autoridades sosseguenses contra a doença, 48 casos foram registrados no Município, sendo que 47 positivos e apenas um negativo. Em relação a população do Município de Sossego, 1% foi contaminada, mas assistida pela Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde Municipal, Vanuza da Paz Medeiros, tem recorrido as autoridades do Estado para interceder nos casos relacionados em Sossego, cujo objetivo é frear a sua incidência. “Sempre investimos no combate a dengue. Todo esforço tem sido feito com funcionários da secretaria realizando “arrastões” em busca do famigerado mosquito Aedes aegypti, causador da doença. O 1% de casos registrados nos preocupa, pois Sossego sempre teve ações voltadas ao combate da dengue”, disse a secretária.

(texto/Foto: Adamastor Chaves)