Notícias » COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM SOSSEGO

Em 05/04/2018 às 18h51, Postado por: Adamastor Chaves / Fonte: ABCHAVES

ABCHAVES / DRJ-PMS / “DENGUE”

O “MUTIRÃO” FOI REALIZADO NA
CIDADE DE SOSSEGO E NENHUMA
ANORMALIDADE NA LUTA CONTRA
O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

O “exército da saúde”, formado por dezoito agentes de saúde municipal e vários voluntários, saiu às ruas da cidade de Sossego na manhã desta quarta-feira, 5, visitando casas e seus cômodos, becos, quintais e lixos acumulados na periferia a procura do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Segundo o Agente da Vigilância Ambiental, Mágno Santos, nada de anormal ocorreu nessa visita às residências. “Percorremos várias ruas, visitamos muitas casas, fiscalizamos alguns quintais e locais com latas, pneus e vasilhas que poderiam se tornar “dormitórios” do mosquito e nada de anormal foi encontrado”, disse coordenador do “Mutirão”. O combate é feito com muita seriedade. O mosquito Aedes aegypti está sendo combatido com o antídoto ideal.

(Texto: Adamastor Chaves)