Notícias » REUNIÃO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO EM SOSSEGO

Em 17/04/2018 às 17h21, Fonte:

ABCHAVES / DRJ-PMS / OD

REUNIÃO DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO
DE SOSSEGO COM MEMBROS DA 4ª REGIÃO
FOI BASTANTE EXPLICATIVA AOS PRESENTES

Comandada pelo jornalista Flavio Fernandes, Secretário Executivo da 4ª Região do Orçamento Democrático da Paraíba, a Reunião com os Conselheiros do OD e a população de Sossego na manhã desta terça-feira, 17, em Sossego, foi por demais explicativa e convidativa para a Plenária do OD que será realizada na próxima sexta-feira, 20, na cidade Cuité com a presença do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Excelência na abertura dos trabalhos pelo jornalista representante do OD, as primeiras falas ficaram por conta do vereador Junior Gomes, representando o Legislativo Municipal, e dos Conselheiros da OD de Sossego, Roberto Sousa, Carlos Alberto, Pedro Ferreira e Francisco Ferreira.

A administração municipal esteve representada pelas secretárias Vanuza Medeiros, da Saúde, Ione Felix, das Finanças, e Juranice Alves, da Ação Social. Diego Gomes, Diretor de Esportes do Município, Fabiana de Jesus, Diretora da Escola Manoel Delmiro. Também assinaram o livro de presenças professores, diretores de escolas, funcionários públicos municipais e estudantes das redes de ensino do Município e Estado. No uso das palavras os oradores exemplificaram os efeitos positivos do Orçamento Democrático através do Governo do Estado como a rodovia PB. 167, o Sistema Adutor implantado na cidade, escolas, transporte escolar, máquinas, unidades básicas de saúde, laboratório e outros.

PALVRAS NA REUNIÃO

JUNIOR GOMES – “Ninguém desconhece o que de positivo foi implantado no Município de Sossego pelo Governador, daí o nosso reconhecimento e agradecimento”. ROBERTO SOUSA – “Aproveito esse momento importante para, juntos, na Plenária de sexta-feira, em Cuité, formar um grupo forte em defesa de mais investimentos”. PEDRO FERREIRA – “Sou o mais antigo desse grupo, pois venho desde a primeira Planária em Pedra Lavrada, e já vi muitas demandas serem atendidas e algumas ainda em tramitação”. FRANCISCO FERREIRA – “Fez um discurso otimista nos investimentos realizados e, voltados para a educação, acrescentou algumas demandas que serão apresentadas”. CARLOS ALBERTO – “Deu exemplo da atenção ao homem do campo, em especial o agricultor criador, e disse que vai se unir aos demais com pedidos para o incentivo a criação de caprinos”.

PEDIDO ESPECIAL

O momento de grande expectativa ficou por conta da apresentação de sugestão relativa à segurança pública, hoje bem melhor que antes, mas ainda carente, embora necessitando de mais investimento. E nesse tocante de segurança foi exemplificado o perigo que representa uma ação do DER, órgão do governo estadual, ao implantar um quebra molas que se transformou em exigência pública a sua retirada urgente, embora não sendo o momento de se priorizar a demanda recebeu total apoio dos presentes. O orador pediu, com veemência, para, em tempo hábil, "antes que traga prejuízos físicos, financeiros e materiais, seja providenciada a retirada urgente da barreira de interrupção de velocidade (quebra mola) localizada próximo ao sítio Bola/Algodão, município de Cuité, PB. 167, que só pode vir a favorecer a ação marginal para realizações de assaltos, em especial quem trafega a noite, como os estudantes indo e voltando de universidades em Picuí, Cuité e Campina Grande", disse..

(Texto: Adamastor Chaves)