Notícias » 24 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SOSSEGO

Em 29/04/2018 às 13h15, Fonte:


ABCHAVES / DRJ-PMS / EMANCIPAÇÃO

MULTIDÃO VAI ÀS RUAS PRESTIGIAR O 24º ANO DE ANIVERSÁRIO DE SOSSEGO

Mais uma vez o dia 29 de abril se associa a história do Município de Sossego, quando se comemora o 24º Ano de Emancipação Política com muito brilho, ações à saúde, desfile da Banda Marcial Fanfarra Famas, hasteamento das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Sossego, culminando a manhã democrática com apresentações e palavras de autoridades municipais e convidados. 

O público prestigiou o evento de aniversário da cidade comparecendo em grande número a frente da Prefeitura e Centro de Saúde Pedro Vieira, onde se realizaram o desfile da Fanfarra Famas, o hasteamento das Bandeiras, as instalações das tendas da saúde com atendimentos de verificação de pressão, teste de glicemia, vacinação e promoção social de ajuda as “amigas do peito”, no que diz respeito a mamografia. 

Convidadas pelo locutor oficial do evento cívico, participaram do elenco de autoridades, prefeita Lusineide Oliveira, vice-prefeito Wamberto Lucena (não compareceu), vereadores Junior Gomes, Flaviana Lucena, Nilson de Jaime, secretários (as) Gilmar Lima, Ione Félix, Raquel Meira, Vanuza Medeiros, Lindomar Gomes, Juranice Alves, diretores de colégios (Estado e Município), e de entidades sociais.

BREVE RELATO DAS AÇÕES

A prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, parabenizou a todos nas suas primeiras palavras, dizendo que não só Sossego está de parabéns, mas todos os sosseguenses. “Quero aproveitar o momento junto com todos vocês para fazer um breve relato das ações realizadas no Município nesse meu tempo de administração”, disse, iniciando sua fala para o grande número de pessoas presentes. Ao amanhecer o dia 29 a Banda Marcial Fanfarra Fama "acordou a cidade" com  a Alvorada MunIcipal

Depois de enumerar as ações inseridas na administração municipal, a  prefeita garantiu que em breves dias a Unidade Básica de Saúde do Assentamento Santo Antonio estará atendendo normalmente. “Já autorizamos o início da conclusão da obra daquela unidade de atendimento à saúde para que venha servir a população em breve dias”, disse, inclusive, que está viabilizando colocar a disposição da população  as UBS no Município, em São Luiz e Padre Assis.

OTIMISMO DOS ORADORES

JURANICE ALVES, Secretaria de Associação Social, deu partida às falas dos convidados. “Sou Dodó, vocês sabcem, e venho, de público, agradecer todo apoio que a prefeita Neide tem dado aos CRAS. Muito obrigado em nome de todos que fazem a Secretaria de Ação Social. Era o que tinha à dizer”, finalizou.

VEREADOR NILSON DE JAIME. “Parabenizo o Município de Sossego pelos seus 24 anos de vida própria administrativa, e a prefeita Neide Oliveira que não mede esforços em dar o melhor para todos nós. Estamos  de parabéns, pois nosso Município continua crescendo”, afirmou Nilson.

VANUZA DA PAZ MEDEIROS , Secretária de Saúde, agradeceu os presentes. “Agradeço todos que aqui estão e parabenizo a prefeita Neide Oliveira pelo apoio que tem dado a Secretaria de Saúde e o empenho em colocar a disposição da população a melhor assistência aos seus munícipes”, afirmou.

PROFESSOR DIDI FRANCISCO, Coordenador de Educação em, Sossego, foi enfático: “Meus cumprimentos à todos os presentes. Estou me sentindo lisonjeado em estar fazendo parte desses 24 Anos de Emancipação Política acompanhando de perto o crescimento da cidade, hoje bem diferente do passado”, argumentou Didi. 

VEREADORA FLAVIANA LUCENA, falou pouco, mas disse da satisfação de fazer parte desse crescimento do Município. “Agradeço à todos e parabenizo Sossego pelos 24 Anos de Emancipação Política e a Banda Fanfarra Famas que, inegavelmente, é o orgulho musical de todos nós sosseguenses”, disse, 

RAQUEL MEIRA, Secretária de Educação e Cultura, também falou da sua satisfação de fazer parte de uma administração vitoriosa, pra frente, e que se preocupa com a educação. “Sossego merece aplausos pelo seu crescimento nos últimos nove anos, pois hoje se coloca em setor de vantagem no ensino público municipal na região. Parabéns a prefeita Neide Oliveira por dar continuidade a um excelente trabalho deixado pelo seu antecessor”, afirmou. 

Encerrado o ato cívico, as tendas armadas, referentes a saúde, entraram em atendimento, estrategicamente instaladas nas imediações da Prefeitura e do Centro de Saúde Pedro Vieira. Uma das tendas armadas atendia a população com testes de glicemia, outra processava vendas de objetos artesanais com a renda voltada para atendimento a testes de mamografia e uma terceira com estudantes de enfermagem, da cidade de Cubati, verificando pressão arterial das pessoas disponíveis. 

(Redação/Fotos: Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067