Notícias » V CONFERÊNCIA MUNICIPAL PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Em 18/10/2018 às 21h06, Fonte:

PMS-DRJ / CONFERÊNCIA NO CRAS   


 SUCESSO ABSOLUTO NA V CONFERÊNCIA 
 MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E 
 DO ADOLESCENTE DE SOSSEGO   

 Nada faltou. O interesse da população suplantou a expectativa em encontrar um tema capaz de representar o Município de Sossego mobilizando os integrantes do Sistema de Garantia de Direito – SGD, criança, adolescente e a sociedade para construção de boas propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas e o enfrentamento à violência.   O Mestre de Cerimônia, Manoel Tavares, abriu a V Conferência Municipal formando a mesa oficial anunciando os convidados que eram recebidos com carinho pelo público presente. A mesa das autoridades ficou formada com Lusinede Oliveira (Prefeita do Município de Sossego), Euda Vieira (presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente),  Juranice Alves (Secretária de Ação Social), Júnior Gomes (Vereador), Eduardo Vieira (Presidente do Conselho da Assistência Social).   

 A Prefeita do Município, Lusineide Oliveira, falou em nome de todos integrantes da mesa, aplaudindo a realização da V Conferência, bem como seu fim. - O objetivo é fortalecer o vínculo social voltado para  estabilidade emocional e social da criança e do adolescente. Estão todos de parabéns e por parte da Prefeitura estamos sempre às ordens para defender os interesses sociais das crianças. Com o apoio e compreensão de todos haveremos de conseguir o que for melhor para nossas crianças e adolescentes. Parabéns ao NUCA que tem feito um trabalho excepcional agregando valores a jovens de nosso município, provando que respeitando o direito do outro se encontra o caminho da segurança pessoal -, disse a Prefeita Constitucional de Sossego, Lusineide Oliveira.   

 Sequenciando a programação previamente estabelecida, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Euda Vieira, leu todo Regimento voltado para a Conferência. O músico Adriano do Sax deu o seu show musical sob aplausos dos presentes e, com todos de pé, tocando o Hino Nacional Brasileiro. As crianças do PETI, futuros músicos sosseguense, sob a batuta do maestro Marconi, interpretaram em flauta doce o Hino Municipal de Sossego. Encerrando a parte Show foi a vez do Grupo de Idosos  apresentar algumas músicas folclóricas fazendo com que o público sentisse vontade de também participar da dança.   Sob o comando da Assistente Social Nuara foram formadas várias meses de debates que tiveram a missão de formatar um objetivo social para ser levado à Conferência Estadual dentre os temas oferecidos um deve ser oficializado como Tema do Município de Sossego que será apresentado na XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em local ainda à ser marcada a Plenária Final.   

 Todos os presentes, crianças, adolescentes, jovens, pais, mães, familiares merecem todo carinho e atenção daqueles que se preocupam com o ir e vir da criança e do adolescente e seus direitos fundamentais. Duas mães, com seus filhos excepcionais participaram ativamente da Conferência dando uma demonstração de amor materno. Na foto inclusa na matéria nota-se o carinho que as Super Mães demonstravam pelo assunto relevante a estabilidade física e emocional da criança de um modo geral. Parabéns para todas as mães, mas o meu respeito e admiração especial pelas Super Mães que não mediram sacrifícios para marcar presenças na Conferência Municipal de Sossego neste dia 18 de outubro  nas dependência do CRAs de Sossego..  

SOSSEGO NÃO DESCANSA, TRABALHA 

 (Texto, fotos e vídeo: Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067