Notícias » NOVEMBRO AZUL 2015 EM SOSSEGO

Em 12/11/2015 às 11h02, Fonte:

SECRETARIA DE SAÚDE DE SOSSEGO PROMOVE
ENCONTRO E PALESTRA COM OS HOMENS NA
ABERTURA DO MÊS “NOVEMBRO AZUL”

Na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, no Salão de Recepção da Unidade Básica de Saúde-Cidade, médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde do Município tiveram encontro com a população masculina, idade acima de 30 anos, em especial, visando melhores esclarecimentos sobre a necessidade de exame sobre o câncer de próstata e suas ocorrências.

O encontro, além das orientações médicas, também propiciou aos homens presentes o café da manhã, oferecendo  condições de recebê-los logo cedo para a palestra do Dr. Wander Macedo, médico clínico geral, com auxílio direto da Enfermeira-Chefe da Unidade Básica, Michele Martins. Muitos homens, da cidade e da zona rural, marcaram presenças.

“Ainda hoje, com todos os ensinamentos e orientações de profissionais da medicina, tem homens receosos, com medo, ou constrangimento, para se submeter ao exame retal de próstata. Isso é um mito.  O exame é simples, indolor, preventivo e tranquiliza a pessoa quanto ao seu quadro de saúde. Precisamos que os homens se desliguem desse mito”, disse Dr. Wander.

(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)