Notícias » Força Tarefa

Em 24/02/2016 às 10h03, Fonte:


SECRETARIA DE SAÚDE DE SOSSEGO CONTINUA COM A “FORÇA TAREFA” PARA ERRADICAR  DEVEZ O MOSQUITO AEDES AGYPTI NO MUNICÍPIO 

A “Força Tarefa” da Secretaria de Saúde do Município de Sossego mantém a luta contra o mosquito. Diariamente integrantes da equipe de combate ao mosquito Aedes aegypti estão em ação. Agentes de saúde e das vigilâncias ambiental, epidemiológica e sanitária fazem constantes visitas as residências a procura de focos, larvas e mosquitos, além do trabalho de conscientização com as gestantes em seus domicílios. 

Segundo o Agente de Vigilância Ambiental, Mágno Santos, que coordena o setor de fiscalização em locais onde possam conter depósitos com águas paradas – habitat principal para a pró criação do mosquito ao depositar ovos que se transformarão em larvas e posteriormente no mosquito, após a metamorfose – afirma que o trabalho será diário, durante o mês de campanha ou até que seja totalmente erradicado.

“A nossa luta tem sido árdua. Temos fiscalizado todos os locais onde possam estar possíveis depósitos de larvas, em virtude de águas paradas, para demolições de focos e aplicações de fórmulas que inibem a formação do mosquito Aedes aegypti. Inicialmente estamos trabalhando na cidade, zona urbana, e logo que seja iniciado o período letivo nas escolas vamos percorrer toda zona rural”, disse Mágno Santos. 

Até o momento, desde que foi iniciada a “caça ao mosquito”, nenhum registro de infecções causadas pelo Aedes aegypti. Pequenos focos ou depósitos de larvas foram encontrados, mas imediatamente dizimados. Caixas d`água, cisternas, recipientes internos e externos com água parada,  garrafas plásticas ou vidro e todo e qualquer meio que venha servir de criadouro do mosquito está sendo destruído ou orientado o seu uso. (Texto/Foto P/P Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067