Notícias » 23 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SOSSEGO-PB

Em 29/04/2017 às 09h49, Fonte:

MANHÃ FESTIVA NA CIDADE DE SOSSEGO
COMEMORANDO EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
E DISTRIBUIÇÃO DE 300 CESTAS BÁSICAS

Organização, beleza, desfile, palavras alusivas ao 23º Ano de Emancipação Política de Sossego e entrega de Cestas Básicas, foram atrações na manhã deste sábado, 29, no pátio externo da Prefeitura. Grande público acorreu ao chamamento para o evento cívico, aplaudindo todos os oradores e as evoluções dos jovens que compõem a Banda Fanfarra Famas. A Secretaria de Saúde esteve presente em duas tendas atendendo pessoas nos testes de glicose, vacinas contra gripe e outras, e distribuição de preservativos.

Na composição de autoridades no palanque a prefeita Lusineide Oliveira foi a primeira à ser convidada. Em seguida o vice-prefeito Wamberto Lucena, Raquel Meira (Sec. Educação), Vanuza da Paz Medeiros (Sec. Saúde), Juranice Alves (Sec. Ação Social), Ione Félix (Sec. Finanças), Gilmar Lima (Sec. Administração), Lindomar Gomes (Sec. Chefe Gabinete), Valdete Lucena (Presid. Câmara). Flaviana Lucena (Vereadora), Manoel Gomes (Vereador), Joseilton Medeiros (Vereador), Manoel Biá (Vereador), diego Gomes (Dir. Esportes) e Carlos Antonio Alves da Silva (Carlinhos - ex-prefeito de Sossego).

A Secretária de Educação, Raquel Meira, processou o hasteamento da Bandeira Brasileira, cabendo ao vereador Manoel Gomes hastear a da Paraíba e a prefeita Lusineide Oliveira fez o hasteamento da Bandeira do Município de Sossego. A Banda Fanfarra Famas ticou os hinos do Brasil e do Município.

A prefeita Lusineide Oliveira foi a primeira autoridade a usar a palavra. “Quero parabenizar a todos dizendo que esta comemoração de aniversário não é só minha, também é de vocês, é do povo de maneira geral. Assumi o destino administrativo do Município com responsabilidade. Entendo que cuidar do que é da gente já é difícil, imagine cuidar o que é do povo é muito mais difícil ainda. Graças a Deus a população entendeu a nossa decisão em permutar a festa de rua pelo auxílio de uma cesta básica para os mais carentes. O dinheiro para ser gasto com contratações de bandes, investi em alimentos”, afirmou.

O vereador Joseildo Medeiros (Nilson de Jaime), foi enfático: “Estamos todos de parabéns e mais ainda a prefeita Lusineide Oliveira por ter tomada tão importante decisão. É melhor comida na mesa do que festa na rua”, disse. Manoel Gomes (Junior Gomes), vereador do Município, disse que a prefeita Neide Oliveira tomou a decisão mais acertada. Usando termos bíblicos desejou toda sorte a prefeita Lusineide Oliveira.

O ex-prefeito Carlinhos foi convidado a usar da palavra e parabenizou os sosseguenses pela data natalícia do Município e aproveitou para criticar gestão anterior ao seu mandato que não usou da legalidade deixando despesas desnecessárias para o gestor futuro. “Por erro, talvez proposital de quem confeccionou a ata de uma das reuniões com os motoristas, com o prefeito autorizando 100% de aumento nos salários, a Justiça, depois de muito tempo, decidiu favorável aos motoristas fato que irá onerar, e muito, a administração de Neide”, disse.

E complementou: “Outra decisão, de reclamação antiga, do tempo dos prefeitos anteriores ao meu mandato, que não entregaram algumas casas e não responsabilizaram a Construtora, hoje, por decisão judicial a prefeita Neide vai ter que efetuar pagamento que, certamente vai diminuir valores para investimentos no Município. Mas nós confiamos na administração de Neide Oliveira e ela saberá como equacionar todos esses problemas. Quanto a trocar a festa de rua pela cestas básicas, foi corretíssima, pois iria gatar aproximadamente 50 mil reais, que foram transformados em comida para mesa dos mais carentes”, concluiu Carlinhos.

Encerrada a parte cívica com a brilhante apresentação da Banda Fanfarra Famas, a expectativa voltou-se para o ato social da Prefeitura na distribuição de 300 cestas básicas com pessoas inscritas no Programa Bolsa Família. Ordeiramente as pessoas carentes foram recebendo as suas cestas e cada uma delas agradecendo, pessoalmente, a prefeita Lusineide Oliveira que demonstrava imensa satisfação em estar proporcionando alimentos nas mesas das pessoas carentes. “Esse comportamento das pessoas é motivo de muita felicidade. Sei que fiz a coisa certa e a recompensa é esse afago que recebo das pessoas”, complementou Lusineide Oliveira, prefeita de Sossego.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)