Notícias » PREFEITA DE SOSSEGO PARTICIPA DE ENCONTRO COM O GOVERNADOR NO PALÁCIO DA REDENÇÃO

Em 09/05/2017 às 08h15, Fonte:

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO LANÇA
PROGRAMA MAIS TRABALHO COM OBRAS
NAS ÁREAS DE RECURSOS HÍDRICOS,
SAÚDE,INFRAESTRUTURA E EDUCAÇÃO

O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta segunda-feira (8), no Salão Nobre do Palácio da Redenção, em João Pessoa, o Programa Mais Trabalho, que representa R$ investimentos na ordem de 572,1 milhões de obras em áreas como recursos hídricos, infraestrutura, educação e saúde, entre elas a adutora TransParaíba que vai levar as águas do açude Boqueirão para o Curimataú, região que sofre com a escassez hídrica. Nessa ordem de investimentos também está prevista a construção de 15 novas escolas, além da reforma ou ampliação de outras 44 unidades de ensino, entre outras ações. A prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, esteve presente no Salão Nobre do Palácio da Redenção, onde o governador recebeu todos os convidados, deputados estaduais prefeitos e auxiliares do Governo.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o Programa Mais Trabalho é de grande relevância para o Estado porque representa um investimento de mais de meio bilhão de reais em várias regiões da Paraíba. “O Mais Trabalho consiste em manter e ampliar o nível de investimento do Estado. Isso é fruto de um esforço enorme para economiza, cuidar bem do dinheiro e diminuir onde precisa ser cortado. Nossa prioridade é fazer com que os investimentos gerem qualidade de vida para nossa população. O Mais Trabalho envolve mais de meio bilhão de reais para várias áreas, como recursos hídricos, educação, infraestrutura, enfim, comm novas escolas, cinco barragens. A TransParaíba são muitas obras”, disse o Governador.

SISTEMA ADUTOR DO CURIMATAÚ

O sistema adutor do Curimataú contará com 350 km de adutoras construídas com captação no açude Boqueirão, de onde se desenvolve margeando estradas vicinais até a cidade de Boa Vista. Depois o eixo adutor segue em direção à cidade de Soledade, seguindo na direção sul do Estado, margeando as PB-177, PB-187 e no segmento final pela BR-104, atendendo a população de 19 cidades: Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Sossego, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna.