Notícias » DIAS DAS MÃES COMEMORADO FESTIVAMENTE EM SOSSEGO

Em 14/05/2017 às 20h33, Fonte:

ABCHAVES / DRJ-PMS



CHARME, SIMPATIA, EMOÇÃO, ALEGRIA 
E PRÊMIOS PARA AS MÂES DE SOSSEGO

Tarde inesquecível neste domingo, dia 14 de maio em Sossego. Com o Ginásio “O Sergirmazão” repleto de mães, filhos, parentes e amigos, inúmeras atrações foram oferecidas aquelas que uma vez por ano comemoram o seu dia, mas que todos os dias do ano são seus: Dia das Mães. A prefeita Lusineide Oliveira não mediu esforços em proporcionar um dia muito especial com todas as mães de Sossego e contou, para o sucesso do evento social, com apoio integral de todas as secretarias do Município e demais órgãos públicos interligados. 

Saúde, Finanças, Administração, Ação Social, Educação e outros órgãos municipais assumiram compromissos em fazer com que o Dia das Mães fosse comemorado festivamente e com o sucesso provado. Não faltaram atrações numa tarde de domingo congregando todas as mães num mesmo ambiente onde o charme, a simpatia, a emoção, a alegria, e até choro foram tônicas presentes no encontro de confraternização das mães e filhos que marcará época pela organização, desenvoltura, simplicidade e eficiência nas ações apresentadas. 

ATRAÇÕES

Formada a mesa oficial com a Lusineide Oliveira (Prefeita de Sossego), Valdete Lucena (Presidente da Câmara Municipal), Vanusa da Paz (Sec. de Saúde), Ione Feliz (Sec. Finanças), Juranice Alves (Sec. Ação Social), Raquel Meira (Sec. Educação), Fabiana de Jesus (Dir. EMEF Manoel Delmiro), Daniele (Dir. Creche Criança Feliz) e o Pastor Evangélico Jocelito da Assembleia de Deus, foi iniciada a fase de apresentações de crianças do  Maternal ao 8º ano das unidades de ensino da Rede Municipal. 

A primeira atração infantil coube as crianças do Maternal I e II da Creche Criança Feliz tendo a frente a coordenadora de ensino Adriana e participações das professoras(es) Rosineide, José Vieira, Ozilene, Claudeir, Claudete e Gloria, com as crianças apresentando “No Coração da Mãe”. Na sequência das crianças da Creche, os Pré I e II das professoras Méry, Josenilda, Enilma e Eidinha.Os alunos do 1º e 2º Ano A e B, sob a responsabilidade dos professores Inaldo e Talita, apresentaram a peça musical “Aos Olhos do Pai”. Ato seguinte a brilhante apresentação dos alunos do 3º Ano A e C da professora Régia que fizeram a apresentação da peça “Mãe Quero Te Agradecer”. A grande participação da Secretaria de Educação no evento, não ficou por aí. Os alunos dos professores Rilson e Lucélia fizeram a apresentação teatral “Flor do Amor”. Os professores Leandro e Cleide ficaram responsáveis pela brilhante apresentação dos alunos do 4º e 5º Ano com o Coral Coreografado Musical interpretando “Melhor Companheira”.  Finalizando as apresentações estudantis os alunos das turmas do 7º e 8º Ano B fizeram evoluções coreográficas recebendo aplausos dos presentes. 

MOMENTO ESPECIAL

Além de ser um dia muito especial para aquelas que todos os dias do ano é mãe, amiga, parceira, em todos os momentos, a Banda Fanfarra Famas ofereceu ao grande público aplaudidíssimas evoluções com músicos e bailarinas e, surpreendendo à todos os presentes, proporcionou um momento de reflexão e amor materno reunindo no centro do Ginásio todos os músicos e bailarinas com suas respectivas mães para, sob o som de música relacionada ao Dia das Mães, interpretada pelo saxofonista Junior, levar as lágrimas muitos pares, mães e filhos ou filhas. Foi um momento êxtase que parou o recinto e todos se irmanaram a homenagem. 

SORTEIO

Segundo os mestres de cerimônia, Manoel Tavares e Francisco Ferreira, mais de 450 mães assinaram a lista de presenças para concorrer ao sorteio de vários brindes oferecidos pela Prefeitura e diversas casas comerciais da cidade de Sossego. De fogão 4 bocas, máquina de lavar roupa a perfume foram sorteados com as mães presentes, fazendo a alegria de muita gente. Uma referência na confraternização se deu por ocasião do sorteio do fogão, que coube a professora Méry Medeiros que, incontinenti, ofereceu o seu prêmio para ser novamente sorteado com as mães ainda não agraciadas. A senhora Nega de Mario (foto com a prefeita Lusineide Olieira) foi a agraciada com o fogão, na oportunidade oferecido pela professora Méry. 

AGRADECIMENTO

Antes da realização do sorteio de prêmios, a prefeita Lusineide Oliveira usou da palavra para agradecer a presença de todos e desejar que tenham todos e todas mais um ano de saúde e esperança em dias melhores “Estou grata e feliz com as presenças de todas as mães, filhos e parentes hoje aqui nessa festa do Dia das Mães que, para mim, são todos os dias do ano. Agradecer também á todos que fazem parte da administração municipal, desde as secretárias aos demais membros órgãos municipais pelo trabalho e amor com que fizeram esta festa obtivesse o sucesso desejado. Muito obrigado mesmo. Prometo que, enquanto gestora desse município, vou lutar com todas as minhas forças para dar condições de vidas à todas as mães, filhos e demais sosseguenses integrantes desse Município que todos nós amamos”, disse. 

(Texto: Adamastor Chaves / fotos: Adamastor Chaves e Manoel Tavares)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067