Notícias » PREFEITA DE SOSSEGO VAI A PLENÁRIA DO ODE E RECEBE UM ÔNIBUS ESCOLAR

Em 27/05/2017 às 09h03, Fonte:

ABCHAVES / DRJ-PMS



PREFEITA DE SOSSEGO COMPARECE A
AUDIÊNCIA PLENÁRIA DO ORÇAMENTO
DEMOCRÁTICO E RECEBE DO GOVERNADOR
UM ÔNIBUS ESCOLAR, CARTEIRAS ESCOLARES
COMPLETO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A audiência pública na Plenária do Orçamento Democrático  do Estado 2017, na 4ª Região Geo-Administrativa do Estado da Paraíba, em Cuité, realizada na noite da última sexta-feira, 26, no ginásio de Esportes, foi a mais concorrida de todas já realizadas em todo o Estado da Paraíba desde a sua implantação no início do governo Ricardo Coutinho, onde 2.420 pessoas foram cadastradas para composição do quadro eleitoral com vistas a formação do Conselho Regional do ODE, além de pessoas não cadastradas e outras tantas presentes ao evento. 

A prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, esteve presente com demais gestores da 4ª Região Geo-Administrativa levando seu apoio ao evento estadual, aos candidatos do Município ao Conselho do ODE e as solicitações prioritárias de investimentos para o Município, bem como receber, das mãos do Governador, a chave de um ônibus escolar e assinar documentos de recebimento de 250 carteiras escolares e um laboratório de informática. “Esses investimentos do Governador para com o Município de Sossego refletem a sua eficiência administrativa com todo o Estado no atendimento às necessidades municipais”, disse.

No tocante a audiência pública, o sucesso alcançado, o ônibus, as carteiras escolares e o laboratório de informática, a prefeita Lusineide Oliveira disse que foram solicitações justificadas as suas snecessidades. “A sensibilidade administrativa do Governador Ricardo Coutinho demonstra o seu vivo interesse em atender aos paraibanos oferecendo condições em todas as áreas. Nossa solicitação anexada à outras anteriores, foi atendida prontamente e vai nos dar oportunidade de melhorar a frota de veículos motorizados no atendimento escolar, aumentar o numero de vagas nas unidades escolares e oferecer condições de aprendizado de informática. Só tenho que agradecer ao Governador em nome do povo sosseguense”, concluiu a prefeita Lusineide Oliveira.

O município de Sossego apresentou cinco candidatos comunitários à composição do Conselho do Orçamento Democrático da 4ª Região Geo-Administrativa, e três deles foram eleitos conselheiros titulares: Francisco Ferreira (cidade de Sossego), Roberto Soares (Assentamento São Luiz) e Pedro Ferreira (Comunidade São Miguel). Carlos Alberto da Conceição (Assentamento Santo Antonio) e Vania da Guia (Assentamento Padre Assis) ficaram entre os primeiros suplentes. “Quero agradecer aqueles que me honraram com o voto”, agradeceu o novo conselheiro do ODE, Francisco Ferreira. “Farei todo o possível para bem representar o povo sosseguense no Orçamento Democrático”, afirmou Roberto Soares. 

GORVERNADOR É RECEBIDO COM APLAUSOS E GRITOS DE “PRESIDENTE, PRESIDENTE”



Com o ginásio de esportes literalmente lotado, o governador Ricardo Coutinho foi recebido, na sua chegada ao recinto, com muitos aplausos e gritos de “Presidente, Presidente, Presidente”, numa patente demonstração de que a Paraíba lhe empresta todo apoio na política nacional e o desejo de vê-lo na presidência da República fazendo pela Nação brasileira o que faz pela Paraíba. Na sua fala o governador teve o cuidado de não se expressar sobre o atual estágio político brasileiro, prendendo-se apenas nos problemas do Estado, seus investimentos, benefícios e pretensões estruturantes. 

Voltado na sua fala para as prioridades apresentadas pelas populações dos 12 municípios que compõem a 4ª Região Geo-Administrativa, o Chefe do Executivo, sob aplausos, fez referências as opções prioritárias, dizendo que tudo será atendido no seu tempo certo e dentro das previsões financeiras do Estado. “O povo paraibano sabe que só início uma obra quando reúno condições de concluí-la. Não começo pelo simples fato de começar. Estou entregando esses benefícios aos municípios nesse momento porque o Estado reuniu condições para tal. Alguns pedidos, entendidos como prioritários, serão analisados e dentro do possível o Estado atenderá a todos”, disse o governador.  

Complementando a sua fala aos presentes na Audiência Pública Plenária do Orçamento Democrático 2017, realizado em Cuité, na noite de sexta-feira, 26, o governador fez referência a continuidade da PB. 167 ligando a cidade de Sossego a Cubati, numa extensão de 18 Km, que está na dependência de empréstimo do Estado que, há bem pouco tempo estava praticamente concretizada, mas, com a mudança do Governo Federal, houve uma paralização. “O Estado estava praticamente concluído compromisso de empréstimo avalizado pelo Governo Federal, mas, de repente, com a mudança do comando político federal, foi inviabilizado o empréstimo, jogando por terra toda preensão do nosso governo em asfaltar as poucas estradas que faltam no estado, entre elas a Sossego-Cubati. Mas vamos encontrar outro meio e dar esse benefício a população dessas localidades”, concluiu o governador.

REPRESENTANDO SOSSEGO

Em todas as Plenárias do ODE as prioridades municipais são relacionadas, discutidas e, pela sua maioria, inseridas na pauta governamental para equação de suas solicitações. Todos os municípios representados tiveram a oportunidade de apresentar sua prioridade. Sossego teve em Manoel Tavares a voz de apresentação das prioridades. “Senhor Govenador, e demais autoridades, boa noite. Se fosse, aqui, enumerar as necessidades prioritárias do nosso Município, tomaria muito tempo apresentando-as. Mas, em pesqueis ade opinião junto a população sosseguense, além das sempre prioridades como segurança, educação e saúde, comuns em todas as necessidades municipais, apresento, em nome de Sossego, a construção de postos de Resíduos Sólidos, a construção de Ginásios Esportivos nas comunidades do Município e uma quara coberta multiuso para a prática de atividades físicas e eventos sociais. Era só, Excia, para o momento. Obrigado em nome do povo sosseguense”, disse Manoel Tavares. 

ATRAÇÕES CULTURAIS E SOCIAIS

Nos momentos que antecederam a chegada do Governador da Paraíba, numa mega operação de imagens e som instalada no Ginásio de Esportes de Cuité para a Plenária do Orçamento Democrático 2017, várias atrações culturais e sociais foram inseridas no evento, além das presenças ilustres de autoridades políticas. O 9º BPM, comandado pelo Tenente Coronel Afonso Galvão, deu total garantia da ordem no entorno do Ginásio. Coco de Roda, poetas e cantadores, além da presença da Missa Paraíba 2017 distribuindo beleza, simpatia  e elegância atendendo a todos para fotos individuais e coletivas.. 

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067