Notícias » ÁGUA DESSALINIZADA PARA AS COMUNIDADES RURAIS DE SOSSEGO

Em 06/07/2017 às 14h07, Fonte:

COMUNIDADE DE BONSUCESSO
UTILIZA ÁGUA DESSALINIZADA
PELO PROGRAMA “ÁGUA DOCE”

Na manhã desta quinta-feira, 6, Verônica, técnica em dessalinização do Programa Água Doce, do Governo Federal, esteve na comunidade Bonsucesso de Baixo, na zona rural de Sossego, cadastrando as famílias da localidade que, a partir de hoje, passarão a utilizar para consumo a água potável dessalinizada. Apenas 25 famílias foram acredenciadas. Eduardo Vieira, Diretor de Agricultura do Município de Sossego, esteve presente. “A água é excelente para o consumo humano. Melhor que mineral. O que sobra da dessalinização, considerado rejeito, será utilizada para uso por animais. Só será beneficiado que estiver cadastrado”, disse Eduardo, que confirmou o Sr. Antônio Rezende como operador das máquinas e responsável pela manutenção.(Texto: Adamastor Chaves / Fotos: Eduardo Vieira)