Notícias » PREFEITA DE SOSSEGO ENTREGA FILTROS DE BARRO AS PESSOAS CARENDTES

PREFEITURA DE SOSSEGO ENTREGA FILTROS
DE BARRO COM VELAS PARA A POPULAÇÃO
CARENTE BENEFICIADA PELO BOLSA FAMÍLIA

Na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Sossego fez entrega de 320 filtros de cerâmica com vela para a população carente residente na zona rural do município e devidamente inscrito no Programa Bolsa Família. A entrega do benefício aconteceu nas dependências do CRAS com presenças da prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, secretárias Vanuza da Paz Medeiros, Juranice Alves, Lindomar Gomes e Ione Félix, além de Fabiana Varela, Coordenadora do Programa Viva Água da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado da Paraíba.

Em obediência ao rito para recebimento do benefício procedente do Governo do Estado, através de solicitação da Prefeita Lusineide Oliveira ao executivo estadual e atendida pela secretária Cida Ramos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Recursos Humanos, inserido no Programa “Viva Água”, que é o Plano Emergencial de Enfrentamento da Estiagem no Estado, as famílias beneficiadas, representadas pelos titulares beneficiários do Programa Bolsa Família. Os filtros de água com as respectivas velas filtrantes foram entregues aos beneficiados pela prefeita Lusineide Oliveira, as secretárias Vanuza Medeiros, Juranice Alves, Lindomar Gomes, Ione Félix e Fabiana Varela, Coordenadora do Programa Viva Água e representante da secretária Cida Ramos, da SEDRH.

SOLICITAÇÃO ATENDIDA

A prefeita Lusineide Oliveira, do Município de Sossego, objetivando atender necessidades de oferecer a população melhores condições de consumo de água potável saudável para a saúde, através de filtragem, solicitou ao governo do Estado a inclusão do Município no Programa Viva Água. A gestora municipal foi atendida e 320 filtros de cerâmicas com velas filtrantes foram enviados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento de Recursos Humanos para doações às famílias do Município devidamente inseridas no Programa Bolsa Família.

“Fico imensamente satisfeita, feliz, em estar entregando as pessoas carentes esse benefício altamente importante para a manutenção da saúde em suas residências melhorando o consumo de água saudável através de um filtro de cerâmica dotado de duas velas cada um. Tenho que agradecer ao Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento de Recurso Humano, ao Programa Viva Água por atender a nossa solicitação e oferecer ao povo esse plano emergencial de enfrentamento a estiagem. É com imensos prazer que entrego esse filtro à uma senhoras residente na zona rural do Município”, disse a prefeita Lusineide Oliveira na entrega simbólica do benefício à população.

Afagos, abraços e agradecimentos a prefeita Lusineide Oliveira se via nas pessoas presentes na entrega do benefício solicitado pela Prefeitura de Sossego e atendida pelo Governo do Estado através do Programa Viva Água, que é um Plano Emergencial de Enfrentamento da Estiagem. Nas fotos que registam o ato de entrega provam a felicidade estampada em cada chefe de família em poder, daqui pra frente, oferecer melhor consumo de água saudável através de filtragem em depósito de cerâmica com velas filtrantes. A Secretaria de Ação Social comunica, inclusive, que as famílias que não receberam seus benefícios (filtros) nesta quarta-feira, 2, podem vir em outra oportunidade que serão atendidas no CRAS.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)