Notícias » SOSSEGO SE DESTACA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Em 10/08/2017 às 09h16, Fonte:

ABCHAVES / DRJ-PMS

SOSSEGO GANHA DESTAQUE NO CENÁRIO 
ADMINISTRATIVO MUNICIPAL DO ESTADO 

Há anos que o Município de Sossego vem se destacando no cenário político-administrativo do Estado da Paraíba. A partir de 2009, quando da mudança na metodologia administrativa, saindo de uma política conservadora parada e sem cunho progressista, o Município ganhou outra dimensão com nova administração voltada para o crescimento na economia, na saúde, no social, na educação, na política e demograficamente.

Todos os setores do município cresceram, ganhando conotações bem diferentes dos anos anteriores. A topografia mudou com ocupações de novas construções residenciais, tanto na zona urbana quanto na rural, melhorou o setor econômico, a oferta de serviços, as estruturas comunitárias, o conceito esportivo, as atividades sociais, a educação, a saúde e a infraestrutura dando dinamismo urbano.

DINAMÍSMO NA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL

A Secretaria de Ação Social do Município de Sossego, que congrega várias diretorias e setores voltados para a assistência social, tem sido de fundamental importância na estrutura política e econômica do Município. Seu dinamismo prende-se ao apoio da gestora municipal Lusineide Oliveira que dá continuidade ao trabalho da casa social que a recebeu do gestor anterior, Carlos Antônio Alves da Silva (Carlinhos), estruturada e em perfeito funcionamento.

A Secretaria de Ação Social de Sossego tem o comando administrativo da senhora Juranice Alves (Dodó), que tem emprestado todo o seu dinamismo à causa social e sido de fundamental importância no comando das ações voltadas para a assistência aos que mais precisam, no tocante ao apoio nas áreas sociais. A Secretaria de Ação Social é dotada de várias divisões e subdivisões, cada uma delas com a sua diretriz.

C.R.A.S. (Centro de Referência a Assistência Social), Assistência Social e Psicológica, Bolsa Família, S.C.F.V. (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), Criança Feliz, Programa Leite da Paraíba e Banda Musical Fanfarra Famas, são as principais divisões que ocupam espaços importantes na estrutura da secretaria, subdivididas em várias frentes de atendimentos voltadas para o bem estar dos que são assistidos pela Secretaria de Ação Social.

Assistência Social, Psicologia e CRAS são três órgãos auxiliares ligados diretamente a Secretaria de Ação Social com subdivisões de Abertura do Grupo Cuidadora de Mães do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Grupo de Adolescentes, Grupo de Gestantes, Atendimento a População com Visitas domiciliares e Formação de Grupo. Também está vinculado ao CRAS o Programa Social Bolsa Família que tem o controle cadastral (Cadastro Único) de mais de 84% de beneficiários no Município de Sossego.

A atuação da Secretaria de Ação Social do Município de Sossego se estende à outros setores como o Serviço de Convivência do Fortalecimento de Vínculo (CSFV) com atendimentos: 1 – criança de 0 a 12 anos., 2 – adolescente de 13 a 18 anos., 3 – Idosos acima de 55 anos. O Programa Criança Feliz ligado diretamente a família, ocupando-se em visitas domiciliares de caráter setorial. O Programa Leite da Paraíba que distribui semanalmente às crianças 1.500 litros, totalizando 12 mil litros por mês. A Banda Fanfarra Famas, orgulho musical do Município de Sossego,

A Ação Social de Sossego tem o comando administrativo da Secretária Juranice Alves (Dodó) e ao seu lado excelente corpo auxiliar que, unidos e com trabalhos voltados para a pessoa, dignificam o órgão de prestação de serviço social no Município. Abaixo os setores auxiliares e respectivos comandos:

Secretaria de Ação Social – Juranice Alves (Dodó)Assistente Social – Nuara FreiresPsicóloga – Lisandra FerreiraBolsa Família – Joadson CarlosServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo 1,2,3 (SCFV)1. Crianças de 0 a 12 anos – Ângela Raquel2. Adolescentes de 13 a 18 anos – Ângela Raquel3. Idosos acima de 55 anos – Ângela RaquelMonitores – Marconi Edson (Música), Leonice Freitas (Brinquedoteca), Lucimara dos Santos (Artesanato 1), Mônica Régia (Artesanato 2)Criança Feliz – Iara GomesPrograma Leite Paraíba – Antônio EnésioBanda Musical Fanfarra Famas – Maestro José Vitório (Zezinho)

Juranice Alves, Secretária de Ação Social, afirma estar plenamente satisfeita por ter a oportunidade de fazer o que sempre sonhou, lidar com o social participando diretamente das ações voltadas para o ser humano. “Dou graças a Deus por estar aqui e executando uma missão nobre que é estar ao lado do mais carente fazendo o social e poder contar na Secretaria com excelentes auxiliares que dignificam o setor social da Prefeitura Municipal de Sossego. Obrigado á todos que integram a Secretaria de Ação Social, porque só não se constrói facilmente e se faz necessária a união para obtenção do sucesso”, disse Juranice Alves que, no seu período de 7 (sete) meses na Secretaria de Ação Social, com apoio integral da prefeita Lusineide Oliveira, implantou 8 (oito) importantes Projetos para melhor servir a população..

1. Distribuição de 312 filtros de cerâmica com pessoas carentes da zona rural beneficiárias do Bolsa Família2. Adesão ao Programa Criança Feliz3. Adesão ao Selo UNICEF4. Programa Prefeito Amigo da Criança5. Abertura do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente6. Expansão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV)7. Reestruturação do Conselho da Criança e do Adolescente8. Expansão do Programa Leite da Paraíba.9. Reestruturação do Conselho da Assistência

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067