Notícias » REINSERIR EM SOSSEGO

Em 12/09/2017 às 08h10, Fonte:

REINSERIR EM SOSSEGO

COMEÇOU CAMPANHA DE INCENTIVO
A REINSERÇÃO SOCIAL NA PARAÍBA

Começou ontem, segunda-feira, 11 de setembro, a campanha Reinserir Para Transformar em 13 (treze) municípios da Paraíba - Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Olivedos, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Sossego- e mais Carnaúba dos Dantas no Rio Grande do Norte. O Projeto Reinserir, que promove a campanha, é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios com apoio da União Europeia.

CAMPANHA

Dentro do cronograma previsto, o Projeto Reinserir chega a uma etapa chave do seu desenvolvimento que é a realização da campanha de incentivo a reinserção social. Desde ontem, segunda-feira, 11 de setembro, os 14 Municípios que integram o Projeto estão engajados na campanha Reinserir para Transformar. As ações pretendem intensificar o debate sobre a reinserção junto com a comunidade e o poder público, fomentando o desenvolvimento das políticas públicas por meio da aprovação de projetos nas Câmaras Municipais.

Durante um mês, a temática da reinserção social será trabalhada junto aos Municípios, a partir de quatro óticas: do usuário, do município, da família e dos comerciantes. O ponto alto da campanha será a entrega dos selos Parceiros do Reinserir para os comerciantes que apoiarem a reinserção e se comprometerem a não vender bebida alcóolica para menores. Também para as instituições públicas que fomentam e trabalham com a temática e para os Municípios que aprovarem leis de incentivo a reinserção.

AGENDA DO MUNICÍPIO DE SOSSEGO

11/09 a 15/09 - Salas de espera com usuários entregando os folders e falando sobre a Campanha.

22/9 - Reunião com os comerciantes.

28/9 - Fórum Fala Garoto em Sossego Rodas de conversas e palestras com estudantes do Município.

(Texto: Sara Buogo e Adamastor Chaves)(Foto: Arquivo)