Notícias » ATUALIZAÇÃO E VACINAÇÃO EM SOSSEGO. DIA "D".

Em 15/09/2017 às 09h12, Fonte:

DIA "D" DE VACINAÇÃO EM SOSSEGO

AMANHÃ, SÁBADO, 16, É O DIA “D” DA
CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NO
CENTRO DE SAÚDE PEDRO VIEIRA

A Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacina, teve início segunda-feira, 11, em todo o País e segue até o dia 22 de setembro. Para proporcionar maior acesso da população ao Posto de Vacinação, instalado no Centro de Saúde Pedro Vieira, foi definido o próximo dia 16, amanhã, sábado, como o Dia “D” para a atualização da situação vacinal do cidadão. Neste sábado, 16, a partir das 07h00 até 17h00, isto é, das 7 da manhã até 5 da tarde, a Unidade de Saúde Pedro Vieira, no centro da cidade de Sossego estará aberta a disposição da população para regularização da vacinação como também a realização da aplicação de vacina em crianças e adolescentes. Conduza seu filho, ou filhos, na idade prevista, até o Centro de Saúde e proteja-o de doenças podem transformar a vida de uma criança ou adolescente.

O público alvo dessa Campanha abrange crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade – 14 anos, 11 meses e 29 dias -, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A caderneta de vacina é um documento pessoal e deve acompanhar a criança e o adolescente a todo o momento, não só no ato da vacinação. Ao comparecer ao Posto de Vacinação leve em mãos a Caderneta de Vacina. A Secretaria de Municipal de Saúde disponibiliza neste sábado para a criançada, em frente do Centro de Saúde Pedro Vieira, um Parque de Entretenimento Infantil (pula-pula, piscina de bolinhas e outros) onde as crianças possam brincar e saborear pipocas – doces e salgadas - oferecidas pela Entidade de Saúde da Prefeitura Municipal de Sossego (veja foto abaixo)

VACINAS APLICADAS POR IDADE

Esquema Vacinal – Crianças menores de 7 anos de idadeBCG – Protege contra a tuberculoseHepatite B – Contra o vírus da hepatite BPentavalenteVIP – Contra poliomieliteRotavírus humanoPneumocócica 10 valenteMeningocócica C conjugadaFebre amarelaTríplice viral – Condtra sarampo, caxumba e rubéolaTetra viral ou tríplice viral + varíolaDtP – Contra difteria, tétano e coquelucheHepatite A – Contdra o vírus da Hepatite AVacinas esquema – Para crianças a partir dos 7 anos e adolescente menores de 15 anos de idadeHepatite BFebre AmarelaTriplice ViraldTMeningocócica C conjugadaHPVOBS.: Não deixe de levar o seu filho ou filha menor de 15 anos de idade ao Posto de Vacinação no Centro de Saúde Pedro Vieira neste sábado, amanhã, 16, Um Parque Infantil estará instalado para entretenimento das crianças e adolescentes.a partir da 7 horas da manhã.