Notícias » REINSERI REÚNE AUTORIDADES NO CRAS SOBRE DRIGAS

Em 20/09/2017 às 23h41, Fonte:

ABCHAVES / DRJ-PMS

PREFEITURA DE SOSSEGO.
CRAS, REINSERIR, CONSELHO
TUTELAR E PM DA PARAÍBA
UNIDOS CONTRA AS DROGAS

A união faz a força, e pensando nessa frase, acreditando na vontade do povo, a Prefeitura de Sossego, CRAS, Programa Reinserir, Conselho Tutelar, Polícia Militar da Paraíba. Comerciantes e representantes da sociedade local, estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, 21, no Salão de recepção do CRAS, em Sossego, na proveitosa concentração de esforços para erradicar definitivamente as drogas no Município. 

A prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, Major Josemi Batista dos Santos (Sub Comandante do 9º BPN representando o Tenente Coronel Afonso Antonio Galvão, Comandante da corporação militar), Juranice Alves, Secretária de Ação Social, e Lucinalva Dantas (Presidente do Conselho Tutelar de Sossego), formaram a mesa dos trabalhos da noite contra as drogas. 

- Quero agradecer, em nome do Município de Sossego, a presença do Major Josemi Batistas, representando o Tc. Afonso Galvão, comandante do 9º BPM, representante do Programa Reinserir, o CRAS, Conselho Tutelar, comerciantes e a sociedade sosseguense aqui representada, e dizer que esse momento é de suma importância para que possamos encontrar o meio legal de acabar de vez com a droga em nosso Município -, disse a prefeita Lusineide Oliveira.

Juranice Alves, Secretária de Ação Social, falou da satisfação de receber todos no CRAS na esperança de se encontrar o caminho do combate as drogas que tanto mal vem provocando no seio da sociedade sosseguense. Lucinalva Dantas, presidente do Conselho Tutelar, também falou da necessidade  da união de forças para o combate real as drogas e pediu mais apoio nas ações do CT no Município de Sossego. 

Nuara Morais, Assistente Social do CRAS, fez a abertura dos trabalhos explicando as razões do encontro, as ações das autoridades no combate as drogas e a importância de trazer para palestra sobre as drogas, suas dependências  e causas maléficas no seio da sociedade, da criança e do adolescente, o Major Josimá Batista, um expert como palestrante sobre drogas lícitas e ilícitas. 

Iniciando sua participação na reunião Major Josimá surpreendeu à todos com a pergunta: como estaremos daqui a 100 anos? Partindo dessa indagação o Major Josimar, representando a Policia Militar da Paraíba, devidamente credenciado pelo comandante do 9º BPB, Tc. Afonso Galvão, fez explicações sobre drogas lícitas (a permitida para adultos coo álcool e cigarro), e as ilícitas (maconha, cocaína e outras). O militar convidado discorreu toda sua experiência no combate as drogas e suas consequências. 

Foi uma verdadeira aula de conhecimentos sobre Drogas proporcionada pelo Major Josimá, principalmente ao dividir com a plateia as convicções de cada um opinando e apresentando as dificuldades e meios de se incorporar à luta contra as drogas no Município. Deu exemplos, mostrou  fotos e desenhos no telão referentes ao tema em foco. No final agradeceu a presença de todos indistintamente, o convite endereçado ao comando do 9º BPM, e se colocou a disposição para, em outra oportunidade, se convidado, reunir mais conceitos sobre drogas que está cansando tantos prejuízos as famílias brasileiras. 

(Texto/Vídeos e Fotos: Adamastor Chaves)

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Prefeitura Municipal de Sossego - PB

Rua Horácio Ferreira, nº 167, Centro, Sossego / PB

CEP: 58177-000 - Telefone: (83) 3643-1066 / (83) 3643-1067