MAIOR DESFILE DA INDEPENDÊNCIA JÁ REALIZADO EM SOSSEGO-PB

Do(a) SOSSEGO NOTÍCIAS por Adamastor Chaves | Publicado em 09/09/2014 às 08:46

MAIOR DESFILE DA INDEPENDÊNCIA JÁ REALIZADO EM SOSSEGO-PB

BRILHO, BELEZA, CHARME E ORGANIZAÇÃO 
NO MAIOR DESFILE DA INDEPENDÊNCIA 
DOS JÁ REALIZADOS EM SOSSEGO-PB 


Nada faltou no desfile cívico de Sossego realizado na tarde de sábado. 6 de setembro, na cidade de Sossego. Brilho nos adereços de todas as alas, beleza da juventude e idosos presentes na festa da Independência, charme distribuído por jovens e crianças na empolgação do desfile, e muita organização dos dirigentes que trabalharam para o êxito do evento.

Escolas públicas do Município e do Estado, integrantes de creches e o grupo de idosos foram delirantemente aplaudidos pelas incontáveis pessoas que prestigiaram o grande desfile na data comemorativa a Independência do Brasil. Do prefeito Carlinhos aos mais simples funcionários da Secretaria de Educação do Município e diretores de escolas do Estado, todos se empenharam pelo brilhantismo da festa cívica.

Crianças integrantes de creches da cidade, foram os primeiros grupos à desfilar, pontualmente às 16 horas, para o grande público presente e a tribuna de honra composta pelas autoridades municipais e convidados especiais. Na sequência as escolas acompanhadas pelas suas bandas marciais, com destaque para Fanfarra Famas como sempre inovando na  indumentária e evoluções

Sem distinção de classe, categoria ou prioridade escolar, o desfile agradou plenamente, como bem disse a Secretária de Educação e Cultura do Município, Ronemery Medeiros: “É o resultado do perfeito entendimento entre o Gestor do Município e a Secretaria de Educação, prestando toda a assistência necessária para o êxito do desfile cívico”, disse. Sossego realizou o maior, melhor e mais organizado desfile da Ind[eendÊncia em todos os tempos. 

Falando a reportagem, inicialmente saudando a população presente, os visitantes que prestigiaram o evento, os professores, alunos, pais de alunos e dirigentes de escolas, o prefeito Carlinhos exemplificou as dificuldades para dar assistência ao evento, mas disse estar gratificado pela grandeza do desfile. ”Todos sabem que nós, gestores de pequenos municípios, estamos passando por dificuldades financeiras. Mas isso não nos impediu de fazer o possível para manter, e honrar, a nossa tradição de apresentar um dos melhores desfiles da região”, disse, e complementou:

“A nossa luta pelo engrandecimento do Município, todos estão vendo. Nesses quase seis anos de governo Sossego mudou pra melhor. Não vê quem não quer. Nossos sonhos estão se realizando. Já temos água encanada. O asfalto está chegando. Nossas estradas estão conservadas na zona rural. Assistência médica elogiável. Educação, Social. Estamos no caminho certo e assim vamos até o final do nosso governo”, concluiu o prefeito Carlinhos. 

BANDAS, FILARMÔNICA E FANFARRAS DERAM SHOW 

A primeira atração musical foi a Filarmônica de Baraúna que, além de algumas interpretações musicais referentes ao evento, ao dia da Independência, executou o Hino Nacional Brasileiro para apresentações das bandeiras do Brasil, Paraíba e Município. Não faltaram aplausos e elogios aos componentes da Filarmônica e regência. Também desfilaram as Bandas de Picuí e Baraúna, como convidadas especiais.
 
Para finalizar o evento a Fanfarra Famas de Sossego, recebida na arena de evoluções com verdadeira empolgação do público presente, principalmente pela nova indumentária apresentada de excelente qualidade e bom gosto. O público vibrou com a entrada da Fanfarra Famas na arena de evoluções com especialidade pelas evoluções das alas femininas e no finalzinho as passistas da Banda convidando pessoas da platéia para, de braços dados, dançar, dar passos de quadrilha junina, frevo e ouras atrações musicais.

ESFORÇO CONJUNTO PARA O SUCESSO DO DESFILE

A Secretária de Educação do Município de Sossego, Rosemery Medeiros, além de contar com apoio integral da Prefeitura Municipal, também recebeu excepcional colaboração das instituições de ensino estadual, Colégio José Vitorino e Escola Luiza de Oliveira, nas pessoas das professoras Daniele e Fabiana de Jesus, respectivamente, como também da diretoria da Escola Municipal Manoel Delmiro, Marta Célia e seu vice-diretor Felipe Portinari, e, obviamente, dos professores, funcionários e daqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento.

(Matéria/Foto P/P Adamastor Chaves)

Tempo
Sossêgo - PB
Mín 22ºC
27º
Máx 33ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas