MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO EM SOSSEGO

Do(a) SOSSEGO NOTÍCIAS por Adamastor Chaves | Publicado em 04/09/2014 às 16:35

MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO EM SOSSEGO
PNDPR, MDA, INCRA, PREFEITURA DE SOSSEGO 
PROMOVEM O MUTIRÃO DA DOCUMENTAÇÃO


No próximo dia 18, das 8 às 16 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Manoel Delmiro Ferreira”, centro da cidade de Sossego, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, em convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA e Prefeitura Municipal de Sossego,  será instalado o Mutirão da Documentação em atendimento as trabalhadoras da zona rural e da cidade que ainda não disponham de documentos pessoais. 

Na tarde desta quinta-feira, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Sossego, estiveram reunidos os membros do PNDPR, Abdon Bandeira (coordenador do Projeto no Estado da Paraíba), Ivaldo Leite (membro do Projeto), o prefeito Carlinhos (Sossego), as secretárias Neide Oliveira (administração), Ione Félix (Finanças), 
Rose Meri (Educação), Lindomar Gomes (Chefia de Gabinete), Jubaneide Alves (Ação Social), Severino Bernardo (Coordenador da Atenção Básica da SSS), Manoel Tavares (Presidente do CMDRS), e integrantes do IDS, Mariana Borba (articuladora do INCRA), Jackline Oliveira, Kaliandra Oliveira (Engenheira Florestal e Assistente Social), e Silva Andrade (Pedagoga do Cooptera). 

O coordenador do Projeto Documentação no Estado da Paraíba, Abdon Borba, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e falou sobre o Projeto, o motivo de sua estada em Sossego, os objetivos à serem alcançados e em seguida pediu que cada participante se apresentasse aos demais companheiros de reunião. A articuladora do INCRA, Mariana Borba disse que sua pasta, no Mutirão, será de disponibilizar uma unidade móvel rosa (lilás) onde técnicos farão palestras afins, bem como a montagem de uma peça teatral com animação. Solicitou da Secretária de Ação Social, Jubaneide Alves, a presença de um advogado da área de família para orientações jurídicas. 

O prefeito Carlinhos, que acompanhou atentamente toda reunião, disse que a Prefeitura colocará todo o pessoal necessário para o êxito do Mutirão, mesmo por entende ser uma necessidade e obrigação do cidadão  e da cidadã brasileira dispor de sua documentação pessoal. “Nossos secretarias, dentro do possível, colocamos a disposição. Tudo será feito para o êxito do Projeto que visa unicamente dotar o cidadão brasileiro  da Cédula de Identidade, da Carteira de Trabalho, do CPF e demais documentos que serão disponibilizados pelo Programa. O dia 8 próximo será especial para todos os sosseguense”, disse o prefeito Carlinhos. 

Para quem vai adquirir o seu documento pessoal, necessário que se faça presente no horário previsto e munido de documentos pré-requisitos para emissões de toda a documentação. 
a) Emissão de Carteira de Identidade a partir de 14 anos (1ª Via) – certidão de nascimento ou casamento, original, e 2 fotos 3x4. Para 2ª Via – certidão de nascimento ou casamento (original), a identidade anterior, ou número, ou boletim de ocorrência e 2 fotos 3x4
b) Emissão de Carteira de Trabalho a partir e 16 anos (1ª Via) – carteira de identidade  certidão de casamento (original) e uma foto 3x4. Para 2ª Via – carteira de identidade ou certidão de casamento (original), a carteira de trabalho anterior ou boletim de ocorrência e uma foto 3x4. OBS.: Não serão aceitas fotos com blusas de alça, camisetas e camisa de time de futebol. 
c) Emissão de CPF a partir de 0 ano de idade (1ª Via) – carteira de identidade ou certidão de nascimento para menores de 18 anos e, para maiores de 18 anos a apresentação do titulo de eleitor. Para 2ª Via – o número do CPF e, para maiores de 18 anos, a apresentação do título de eleitor. 
(Matéria & Fotos P/P Adamastor Chaves)  

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