1ª FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR EM SOSSEGO

SUCESSO ABSOLUTO A REALIZAÇÃO
FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR
NUMA PARCERIA SOSSEGO-SEBRAE

Alegria, alegria, alegria, foi o que se viu estampado no rosto de cada aluno da Rede Municipal de Ensino e de professores da Secretaria de Educação de Sossego, na manhã desta 6ª feira, por ocasião da realização da 1ª FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR PRIMEIROS PASSOS, no ginásio Poliesportivo “Sergimazão”, no centro da cidade de Sossego, com o tema: “Chegou a Hora de Colher os Frutos do Trabalho dos Jovens Empreendedores da EMEF Manoel Delmiro Ferreira”.

Robótica, Mega Lanches, Doceria, Hepp Lanche, Flora, Artesanato, Papelaria, Forró e apresentações individuais e em grupo de dança, e canções referentes a programação do evento educativo. O público compareceu em grande número prestigiando e participando ativamente de todos os programas oferecidos, sem distinção, pela curiosidade em conhecer cada item da 1ª Feira do Jovem Empreendedor. As atividades tiveram início dentro do horário previsto: 08:00 horas.

APRESENTAÇÕES

Formada a mesa dos trabalhos com o prefeito Carlinhos, Lindomar Gomes, Vanuza da Paz Medeiros, Cleyde Melo, Alcinete, Eloísa (Sebrae), Neide Oliveira e Marta Célia, a Secretária de Educação do Município, com a devida vênia do prefeito Carlinhos, deu por aberta a 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos, afirmando que o sucesso desse primeiro evento dará sequência à outros que certamente serão realizados pelos professores e alunos da rede municipal. “Agradeço á todos os presentes, divirtam-se, e aproveitem bem as novidades apresentadas”, disse Cleide Melo.

As fotos abaixo retratam bem o sucesso do empreendimento realizado pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sossego e professores. O comportamento e interesse dos estudantes por cada setor apresentado, item de informação, prendia a atenção pelas habilidades e conhecimentos. Em todos os setores apresentados os assistentes passavam informações precisas sobre o seus funcionamentos. Na abertura da Feira o Grupo Infantil da Comunidade São Luiz fez bela apresentação com o tema As Borboletas, recebendo aplausos. Em seguida Moisés Almeida e Violão e concluindo as apresentações individuais o jovem Waldones Alan.

O prefeito Carlinhos voltou um pouco ao tempo de criança e se encantou por todas as atrações da feira, principalmente pela Robótica onde se submeteu a vários teste de equilíbrio, paciência e controle. Também visitou os demais setores da Feira parabenizando os estudantes e professores pela iniciativa e aprendizado. A Secretária Cleyde Melo, entusiasmada com o sucesso do empreendimento estudantil, não escondia sua alegria e prazer em saber que tudo caminhava dentro do planejado e com sucesso. “Só tenho mesmo é que agradecer aos jovens empreendedores, alunos da rede municipal de ensino, aos professore, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso. Obrigado á todos”, disse.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)