1ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL É REALIZADA EM SOSSÊGO

por ASCOM Publicado em 11/05/2022 às 16:25

A Prefeitura de Sossêgo, por meio da Secretaria de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta (11), a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A Prefeita Lusineide Oliveira, participou da abertura oficial da conferência, junto com a Secretária de Saúde Vanusa da Paz, demais auxiliares do governo, profissionais da saúde, usuários do Sus, e representantes de diversas áreas do município.

O objetivo principal da conferência é propor diretrizes para a formulação da política nacional de saúde mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para o município. Através da palestra realizada pelos profissionais da saúde, a psicóloga Letícia Luana, Farmacêutica Neves e o Médico do Psf Drº Tiago, os profissionais debateram assuntos relevantes a respeito da saúde mental.