AÇÕES DO GESTOR DE SOSSEGO DURANTE 7 ANOS E 9 MESES

por Publicado em 30/09/2016 às 18:52

PARCERIAS E INVESTIMENTOS EM SOSSEGO

1ª MOSTRA DE GESTÃO. DO PREFEITO CARLINHOS

Durante 7 (sete) anos e 9 (nove) meses de gestão à frente da Prefeitura Municipal de Sossego, o prefeito Carlinhos conseguiu, obstinadamente, equilibrar suas ações programadas quando apresentadas ao eleitor sosseguense na campanha municipal de 2008. Educação, Saúde e Social foram metas prioritárias haja vista o legado recebido em péssimas condições quando de sua posse no dia 1º de janeiro de 2009.

Com a ideia fixa de fazer a saúde de Sossego um modelo de atendimento a população, jamais mediu esforços no sentido de atender quem realmente estivesse necessitado. Investimentos foram feitos, tanto com recursos próprios quanto procedentes das esferas federal e estadual. Na aplicação de meios possíveis para melhorar o ensino municipal não faltou empenho, fato que tem colocado o ensino municipal de Sossego em destaque regional.

Equilibrados atendimentos à saúde e educação, o social também recebeu especial atenção. Do leite ao pão, das aplicações sociais para jovens, adolescentes e mães jovens, o Município ganhou conotação excelente com os mais variados programas voltados para a Assistência Social. Tudo foi conseguido com trabalho, esforço e perfeitos entendimentos políticos para a obtenção do êxito. Sossego vive momento de plena satisfação social.

Máquinas, veículos escolares, ambulâncias também englobaram a gestão do prefeito Carlinhos dotando o Município de condições para ofertas de serviços, principalmente ao homem do campo, o agricultor, o pecuarista, etc. Não fosse o desequilíbrio climático com a prolongada falta de chuva, consequentemente a seca que tem prejudica o equilíbrio funcional de variadas áreas produtivas do Município, a agricultura estaria prosperando dada a qualidade do seu solo.

A partir de hoje, 30 de setembro de 2016, estaremos mostrando aos nossos parceiros da página social, aos internautas, aqueles que nos prestigiam com acessos ABCHAVES, textos e fotos do quanto Sossego recebeu de investimentos em parcialidades dos governos federal e estadual com a Prefeitura Municipal de Sossego, graças ao empenho, dedicação, pertinácia do Prefeito Carlinhos que jamais se mostrou cansado ou desiludido em buscar o melhor para seus munícipes.

Pela ordem, os dois maiores sonhos de todos os sosseguenses: estrada e água encanada. A Rodovia PB. 167, ligando a cidade de Sossego, por asfalto, ao Trevo da BR. 104, foi construída e aberta ao tráfego. Água, em que pese a escassez procedente do Açude Boqueirão, chegou as casas, em limitada quantidade, mas está servindo, embora aguardando a regularização do ciclo chuvoso. Outras ações, na saúde, educação, social serão mostradas em fotos.

Ao todo foram investidos no Município, com recursos próprios e parcerias com os governos federal e estadual, aproximadamente 35 milhões de reais. Veja fotos: 1- Rodovia PB. 167., 2 - Adutora de Sossego (Cagepa)., 3 - Moderna Creche para 200 crianças em idade escola., 4 - , Centro Médico Pedro Vieira, ampliado e reformado., 5 - Unidade Básica de Saúde, na cidade, para atendimento ao paciente da Zona Rural. Na 2ª Mostra de trabalhos executados pelo prefeito Carlinhos, outras ações serão veiculadas através do ABCHAVES.

(Texto e Fotos: Adamastor Chaves/DRJ-PMS)