Aconteceu nesse dia 22 de Março a VI Conferência Municipal de Saúde de Sossêgo PB

Publicado em 23/03/2023 às 13:42

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, aconteceu nesse dia 22 de março a VI conferência municipal de saúde de Sossego PB.

Para nortear a discussão, os profissionais Dra. Ellyca Estrela, o  Enfermeiro Patrício Almeida e a Enfermeira Raiane Naiara contextualizaram o tema em destaque. Após, o público foi dividido em quatro grupos, que ocuparam o auditório da escola Manoel Delmiro, para facilitar a troca de ideias.  Ao final da tarde, foram aprovadas as propostas de cada grupo, que serão levadas à etapa estadual da conferência. No evento, também foram eleitos os delegados que representarão o município de Sossego.  A secretária de saúde de Sossego, destacou a importância do espaço de debate. "Daqui iremos tirar o norte para as ações que estarão dentro do nosso planejamento para melhorar ainda mais a saúde do nosso município”. As conferências de saúde são ritos de renovação. Neste momento, estamos fazendo uma cerimônia para marcar este novo tempo na Saúde do nosso país. É um movimento muito importante e temos que valorizar isso. E tudo começa nos municípios, principalmente em um Brasil que está tentando reforçar a importância da ideia de democracia, reforçou a prefeita municipal, Lusineide.