Notícia

ANO LETIVO NA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO COMEÇA HOJE EM SOSSEGO

por Publicado em 11/02/2019 às 08:43


PMS-DRJ / INÍCIO DAS AULAS EM SOSSEGO

ANO LETIVO COMEÇA HOJE NA
REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO



Teve início na manhã desta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019, o Ano Letivo no Ensino Público Municipal de Sossego. Em todas as unidades escolares do município, diretores, professores e funcionários recepcionaram os estudantes novos e antigos. Segundo a prefeita Lusineide Oliveira, que acompanhou o primeiro dia de aula na Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, houve acentuado número de alunos na rede municipal para 2019. “É verdade. Tivemos que aumentar o número de salas de aulas para atender a todos os alunos, haja vista que ocorreu aumento de matrículas”, disse. 

As matrículas, renovações e transferências tiveram até a última sexta-feira (8) a data previamente determinada para esse fim. No entanto, para que nenhum estudante fique sem condições de frequentar as aulas, a Secretaria de Educação E Cultura do Município estendeu o prazo por 8 (oito) dias para os retardatários, sejam para renovações, novas matrículas ou atendimento à transferências de escolas. Todos os professores da Rede Municipal participaram, recentemente, da Jornada Pedagógica com brilhantes temas e explanações de renomados palestrantes. 

Todas as providências foram tomadas antecipadamente pela Prefeitura e Secretaria de Educação para que o início das atividades escolares venha ser de pleno sucesso, como tem acontecido nos anos anteriores. “Ambientes escolares, transporte, merenda e merendeiras, e tudo mais que diga respeito aos alunos, professores, locais de estudos e funcionários, inclusive melhoramentos nas estradas vicinais facilitando o tráfego dos ônibus escolares  e veículos pertencentes ao residentes na zona rural”, concluiu a prefeita Lusineide Oliveira. 

(Texto: Adamastor Chaves)