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ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

por ASCOM Publicado em 23/09/2022 às 10:46

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOSSÊGO

 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

 A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Sossêgo, Estado da Paraíba, localizada na Rua Horácio Ferreira - Centro - Sossego - PB, nos termos da Lei Federal nº 10.520, de 17 de Julho de 2002 e subsidiariamente a Lei Federal nº 8.666, de 21 de Junho de 1993; Lei Complementar nº 123, de 14 de Dezembro de 2006; Decreto Municipal nº 002, de 07 de Janeiro de 2009; Decreto Municipal nº 003, de 10 de Fevereiro de 2017; e legislação pertinente, consideradas as alterações posteriores das referidas normas; e, ainda, conforme a classificação da proposta apresentada no Pregão Presencial nº 00006/2022 que objetiva o registro de preços para: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS, DE FORMA EVENTUAL, DESTINADOS A MANUTENÇÃO DA FROTA MUNICIPAL, CONFORME ESPECIFICAÇÕES DO TERMO DE REFERÊNCIA; resolve registrar o preço nos seguintes termos:

 Órgão e/ou entidade integrante da presente Ata de Registro de Preços: PREFEITURA MUNICIPAL DE SOSSÊGO - CNPJ nº 01.613.663/0001-44.

 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: RP 000012022 - 22/09/2022


VENCEDOR: HB AUTOPECAS COMERCIO DE PECAS E SERVICOS LTDA

CNPJ: 40.132.918/0001-09

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

MARCA

UNID.

QUANT.

P.UNIT.

P.TOTAL

1

SERVIÇO MECANICO GERAL DE VEICULOS LEVES PARA 05 PASSAGEIROS TIPO DE VEICULOS GOL, SAVEIRO , CORSA ETC


HORA

200

197,00

39.400,00

9

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM LANTERNAGEM E PINTURA.


HORA

300

210,00

63.000,00

TOTAL

102.400,00

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: RP 000022022 - 22/09/2022

VENCEDOR: IDEAL PNEUS PECAS E SERVICOS LTDA

CNPJ: 17.711.924/0001-07

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

MARCA

UNID.

QUANT.

P.UNIT.

P.TOTAL

2

SERVIÇO MECANICO GERAL DE VEICULOS UTILITARIOS MEDIOS TIPO DE VEICULOS TIPO VANS AMBULANCIAS, DUCATO , RENAULT MASTER , RANGER ,ETC


HORA

200

203,00

40.600,00

16

SERVIÇOS DE REBOQUE DE VEICULOS LEVES


KM

500

10,79

5.395,00

17

SERVIÇOS DE REBOQUE DE VEICULOS PESADOS


KM

500

32,00

16.000,00

TOTAL

61.995,00

 

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: RP 000032022 - 22/09/2022

VENCEDOR: SEMEA COMERCIO DE PECAS E SERVICOS PARA AUTOS LTDA

CNPJ: 14.118.455/0001-10

ITEM

ESPECIFICAÇÃO

MARCA

UNID.

QUANT.

P.UNIT.

P.TOTAL

3

SERVIÇO MECANICO GERAL DE VEICULOS MEDIOS DE PASSAGEIROS TIPO DE VEICULOS MICRO ONIBUS, ONIBUS, CAMINHÕES TIPO IVECO


HORA

200

209,80

41.960,00

4

SERVIÇO MECANICO GERAL DE VEICULOS MEDIOS DE PASSAGEIROS TIPO DE VEICULOS MICRO ONIBUS, ONIBUS, CAMINHÕES TIPO VOLARE


HORA

200

208,00

41.600,00

5

SERVIÇO MECANICO GERAL DE VEICULOS MEDIOS DE PASSAGEIROS TIPO DE VEICULOS MICRO ONIBUS, ONIBUS, CAMINHÕES TIPO VOLKSWAGE


HORA

200

206,00

41.200,00

6

SERVIÇO MECANICO GERAL DE VEICULOS MEDIOS DE PASSAGEIROS TIPO DE VEICULOS MICRO ONIBUS, ONIBUS, CAMINHÕES TIPO MERCEDES BENZ E INTERNACIONAL


HORA

200

208,00

41.600,00

7

SERVIÇO MECANICO GERAL EM MAQUINAS PESADAS TIPO TRATORES DE PNEUS, MOTONIVELADORAS, RETRO ESCAVADEIRA ENCHEDEIRA ETC


HORA

200

217,00

43.400,00

8

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM TORNO E SOLDA.


HORA

50

200,00

10.000,00

10

SERVIÇOS DE MOLAS (SUSPENSAO)


HORA

50

180,00

9.000,00

11

SERVIÇO DE FIBRAS


HORA

50

175,00

8.750,00

12

SERVIÇOS DE BOMBA E BICO INJETORES


HORA

50

140,00

7.000,00

13

SERVILOS DE RETIFICA DE MOTOR


HORA

50

195,00

9.750,00

14

SERVIÇO DE TACOGRAFO


HORA

50

180,00

9.000,00

15

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ESTOFAMENTO.


HORA

50

200,00

10.000,00

TOTAL

273.260,00

 

CLÁUSULA PRIMEIRA - DA VALIDADE DOS PREÇOS:

A referida Ata de Registro de Preços terá a vigência de 12 (doze) meses, considerados da data de publicação de seu extrato na imprensa oficial.

 A existência de preços registrados não obriga a Prefeitura Municipal de Sossêgo firmar contratações oriundas do Sistema de Registro de Preços ou nos quantitativos estimados, facultando-se a realização de licitação específica para aquisição pretendida, assegurada preferência ao fornecedor registrado em igualdade de condições, sem que caiba direito a recurso ou indenização.

 CLÁUSULA SEGUNDA - DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS:

A cada efetivação da contratação do objeto registrado decorrente desta Ata, devidamente formalizada através da respectiva Ordem de Serviço, serão observadas as cláusulas e condições constantes do Edital de licitação que a precedeu, modalidade Pregão Presencial nº 00006/2022, parte integrante do presente instrumento de compromisso. A presente Ata de Registro de Preços, durante sua vigência poderá ser utilizada:

 Pela Prefeitura Municipal de Sossêgo, que também é o órgão gerenciador responsável pela administração e controle desta Ata, representada pela sua estrutura organizacional definida no respectivo orçamento programa.

 Por órgãos ou entidades da administração pública, observadas as disposições do Pregão Presencial nº 00006/2022, que fizerem adesão a esta Ata, mediante a consulta e a anuência do órgão gerenciador.

Os órgãos e entidades que não participaram do registro de preços, quando desejarem fazer uso da ata de registro de preços, deverão consultar o órgão gerenciador da ata para manifestação sobre a possibilidade de adesão;

Caberá ao fornecedor beneficiário da ata de registro de preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento decorrente de adesão, desde que não prejudique as obrigações presentes e futuras decorrentes da ata, assumidas com o órgão gerenciador e órgãos participantes;

As aquisições ou as contratações adicionais mediante adesão à ata não poderão exceder, por órgão ou entidade, a cinquenta por cento dos quantitativos dos itens do instrumento convocatório e registrados na ata do registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes;

O quantitativo decorrente das adesões à ata não poderá exceder, na totalidade, ao dobro do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes, independentemente do número de órgãos não participantes que aderirem;

Após a autorização do órgão gerenciador, o órgão não participante deverá efetivar a aquisição ou contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de vigência da ata de registro de preços;

Compete ao órgão não participante os atos relativos à cobrança do cumprimento pelo fornecedor das obrigações contratualmente assumidas e a aplicação, observada a ampla defesa e o contraditório, de eventuais penalidades decorrentes do descumprimento de cláusulas contratuais, em relação às suas próprias contratações, informando as ocorrências ao órgão gerenciador.

O usuário da ata, sempre que desejar efetivar a contratação do objeto registrado, fará através de solicitação ao gerenciador do sistema de registro de preços, mediante processo regular.

 CLÁUSULA TERCEIRA - DA CONTRATAÇÃO:

As obrigações decorrentes da execução do objeto deste certame, constantes da Ata de Registro de Preços, serão firmadas com o fornecedor registrado, observadas as condições estabelecidas no presente instrumento e nas disposições do Art. 62, da Lei 8.666/93, e a contração será formalizada por intermédio de:

Ordem de Serviço quando o objeto não envolver obrigações futuras, inclusive assistência e garantia.

Ordem de Serviço e Contrato, quando presentes obrigações futuras.

O prazo para retirada da Ordem de Serviço, será de 05 (cinco) dias consecutivos, considerados da data da convocação.

O quantitativo do objeto a ser executado será exclusivamente o fixado na correspondente Ordem de Serviço e observará, obrigatoriamente, o valor registrado na respectiva Ata.

Não atendendo à convocação para retirar a Ordem de Serviço, e ocorrendo esta dentro do prazo de validade da Ata de Registro de Preços, o licitante perderá todos os direitos que porventura tenha obtido como vencedor da licitação.

É permitido ao Órgão Realizador do Certame, no caso do licitante vencedor não comparecer para retirar a Ordem de Serviço no prazo e condições estabelecidos, convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação e sucessivamente, para fazê-lo em igual prazo do licitante vencedor, aplicadas aos faltosos às penalidades cabíveis.

O contrato ou instrumento equivalente, decorrente do presente certame, deverá ser assinado no prazo de validade da respectiva Ata de Registro de Preços.

O contrato que eventualmente venha a ser assinado pelo licitante vencedor, poderá ser alterado com a devida justificativa, unilateralmente pelo Contratante ou por acordo entre as partes, nos casos previstos no Art. 65 e será rescindido, de pleno direito, conforme o disposto nos Arts. 77, 78 e 79, todos da Lei 8.666/93; e executado sob o regime de empreitada por preço unitário.

A supressão do item registrado poderá ser total ou parcial, a critério do gerenciador do sistema, considerando-se o disposto no Art. 15, § 4º, da 8.666/93.

 

CLÁUSULA QUARTA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS:

Quem, convocado dentro do prazo de validade da respectiva ata de registro de preços, não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar–se de modo inidôneo, declarar informações falsas ou cometer fraude fiscal, garantido o direito à ampla defesa, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores SICAF do Governo Federal e de sistemas semelhantes mantidos por Estados, Distrito Federal ou Municípios, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas no respectivo Edital e das demais cominações legais.

As referidas sanções descritas também se aplicam aos integrantes do cadastro de reserva que, convocados, não honrarem o compromisso assumido sem justificativa ou com justificativa recusada pela Administração.

A recusa injusta em deixar de cumprir as obrigações assumidas e preceitos legais, sujeitará o Contratado, garantida a prévia defesa, às seguintes penalidades previstas nos Arts. 86 e 87, da Lei 8.666/93: a – advertência; b – multa de mora de 0,5% (zero vírgula cinco por cento) aplicada sobre o valor do contrato por dia de atraso na entrega, no início ou na execução do objeto ora contratado; c – multa de 10% (dez por cento) sobre o valor contratado pela inexecução total ou parcial do contrato; d – simultaneamente, qualquer das penalidades cabíveis fundamentadas na Lei 8.666/93 e na Lei 10.520/02.

Se o valor da multa ou indenização devida não for recolhido no prazo de 15 (quinze) dias após a comunicação ao Contratado, será automaticamente descontado da primeira parcela do pagamento a que o Contratado vier a fazer jus, acrescido de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, ou, quando for o caso, cobrado judicialmente.

Após a aplicação de quaisquer das penalidades previstas, realizar–se–á comunicação escrita ao Contratado, e publicado na imprensa oficial, excluídas as penalidades de advertência e multa de mora quando for o caso, constando o fundamento legal da punição, informando ainda que o fato será registrado e publicado no cadastro correspondente.

 CLÁUSULA QUINTA - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Integram esta Ata, o Edital do Pregão Presencial nº 00006/2022 e seus anexos, e as seguintes propostas vencedoras do referido certame:

 - HB AUTOPECAS COMERCIO DE PECAS E SERVICOS LTDA.

CNPJ: 40.132.918/0001-09.

Item(s): 1 - 9.

Valor: R$ 102.400,00.

- IDEAL PNEUS PECAS E SERVICOS LTDA.

CNPJ: 17.711.924/0001-07.

Item(s): 2 - 16 - 17.

Valor: R$ 61.995,00.

- SEMEA COMERCIO DE PECAS E SERVICOS PARA AUTOS LTDA.

CNPJ: 14.118.455/0001-10.

Item(s): 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15.

Valor: R$ 273.260,00.

 Total: R$ 437.655,00.

 CLÁUSULA SEXTA - DO FORO:

Para dirimir as questões decorrentes da utilização da presente Ata, fica eleito o Foro da Comarca de Cuité–PB.

 

LUSINEIDE OLIVEIRA LIMA ALMEIDA - Prefeita