CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO APROVA POR MAIORIA DE VOTOS AS CONTAS DA PREFEITA LUSINEIDE OLIVEIRA

por Adamastor Chaves Publicado em 22/03/2019 às 12:53

PMS-DRJ / PRESTAÇÃO DE CONTAS

CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO

APROVA POR MAIORIA DE VOTOS

CONTAS DA PREFEITURA DE 2017

Por 5 votos a 4 a Câmara Municipal de Sossego, reunida em Sessão Ordinária na manhã desta sexta-feira, 22, com todos os vereadores presentes, aprovou as contas da Prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, referente ao ano de 2017. Houve pequenos debates antes da votação, mas prevaleceu a maioria que optou pela aprovação entendendo a decisão prolatada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) favoravelmente.

A oposição ainda tentou reverter o quadro, mas sem sucesso. Desde a Comissão de Justiça da Câmara, que havia aprovada a Prestação de Contas, os demais vereadores da situação tiveram o entendimento de que não prevalecia a decisão do MP e sim as dos senhores membros do TCE/PB. Os Auditores da Corte.

Antes da votação em Plenário das contas relativas a 2017, todos os vereadores tiveram direito 10 minutos para os seus esclarecimentos favoráveis ou contra. Foram feitas algumas observações contrárias as contas relativas ao ano de 2017, voltadas para o parecer negativo do MP.

Depois de ouvidas algumas divergências, a presidência da casa facultou a palavra à prefeita Lusineide Oliveira, para a defesa de suas contas. A gestora municipal esclareceu os pontos relatados pelos contrários afirmando que as suas contas foram aprovadas por um colegiado competente e conhecedor de administração pública municipal. Ao finalizar, a prefeita Lusineide, em tom de desabafo, disse: “Estou aqui pela vontade do povo e não passando por cima de ninguém”.

Votaram a favor da aprovação das contas, relativa ao ano 2017, os vereadores Nilson de Jaime, Zezinho de Nalva, Manoel Biar, Valdete Lucena e Júnior Gomes. Contra a aprovação Emanuel de Menininho, Flaviana Lucena, Pâmela Bruna e Róbson Renan. O presidente da Câmara, Junior Gomes, proclamou o resultado da votação e deu por encerrada a Sessão Ordinária do dia 22 de março de 2019 da Câmara Municipal de Sossego.

(Texto: Adamastor Chaves)