Notícia

CAMINHADA CONTRA A DENGUE

por Publicado em 05/06/2014 às 15:53

SOSSEGUENSES PARTICIPAM
DA CAMINHADA CONTRA O
MOSQUITO DA DENGUE
 
 
Sucesso total a caminhada contra o mosquito da dengue, o Aedes aegypit, na manhã de quinta-feira, 5 de junho, percorrendo as principais ruas da cidade de Sossego. Agentes da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica encabeçaram o “exército popular” juntamente com membros da secretaria de saúde do município, estudantes, e a população, em geral. O objetivo foi totalmente alcançado.
 
Foi uma manhã de alerta, incentivo e conscientização sobre o mal que produz o mosquito Aedes aegypti, principal causador da dengue, hoje uma das doenças mais preocupantes no que diz respeito a epidemia. O mosquito da dengue, como é mais conhecido, tem sido fator de preocupação junto às autoridades públicas do Brasil na tentativa de sua erradicação para evitar mortes prematuras.  
 
Centenas de pessoas engrossaram o “exército popular contra o mosquito da dengue” na manhã desta quinta-feira em Sossego. Tendo como ponto de partida o pátio externo do prédio da Prefeitura, onde também se localizam Secretaria de Saúde e Salas dos Agentes Ambientais, Sanitários e Epidemiológicos, a caminhada juntou-se aos estudantes das principais escolas da cidade e percorreu todas as ruas do perímetro urbano.
 
Distribuindo panfletos com os dizeres “Sossego Unidos Contra a Dengue”, o objetivo foi alcançado porque as famílias saíram as calçadas aplaudindo os integrantes da caminhada e garantindo maior vigilância contra o mosquito causador da dengue, repetindo o slogam “eu não deixo a dengue entrar aqui”. Foi uma verdadeira mobilização organizada com apoio integral da Prefeitura Municipal de Sossego.
 
“Como Quebrar o Ciclo da Dengue” era o folheto principal orientando as famílias como proceder, entendendo o idealizador, que “dengue se combate com a ajuda de todos”. E realmente foi o tema aceito, haja vista que a população sosseguense aceitou o desafio e garantiu todo empenho nessa luta contra a dengue que não só é de um, mas todos os brasileiros.
 
Mágno Santos, agente de vigilância Ambiental, responsável pela organização do evento, disse que o objetivo  foi alcançado e que de agora em diante a população sabe como combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. “Fico feliz por todos nós que orientamos a população. Nossos objetivos foram alcançados e de agora em diante o trabalho é mais individual, em suas casas, contando sempre com a nossa vigilância”, disse Mágno Santos.

 (Matéria PP/ Adamastor Chaves)