CONSELHO DE SAÚDE DE SOSSEGO TEM NOVA MESA DIRETORA

por Publicado em 23/02/2017 às 21:04

CONSELHO DE SAÚDE DE SOSSEGO
ELEGE A NOVA MESA DIRETORA

Reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, no Salão de Reuniões da Academia da Saúde, conselheiros das mais diversas áreas da saúde do Município de Sossego elegeram por unanimidade (aclamação) a mesa diretora que comandará os destinos do Conselho de Saúde Municipal no biênio 2017/2018. O presidente em exercício, Alex Barbosa, abriu a sessão, agradecendo a presença de todos, e passou para Cleyton Charles a presidência da mesa que, prontamente, convocou Severino Bernardo para secretariá-lo.

A primeira parte da reunião prendeu-se a eleição de vários Conselhos para, em seguida, na segunda parte, ocorrer a eleição da Mesa Diretora com os votos dos eleitos para os Conselhos – Igrejas católica e evangélica, Secretária de Saúde, Associações Comunitárias, Assentamento Santo Antonio e Rádio Sossego FM (Sítio São Miguel). O presidente da mesa, Cleyton Charles fez a chamadas das representações com direito a voto, que ficaram constituídas dos seguintes conselheiros, presidentes e vice:

• Rádio Sossego FM (Sítio São Miguel) – Manoel Tavares (titular), Pedro de Zomim (suplente).
• PA Campos Novos / Assentamento Santo Antonio – Manoel Pedro (titular), Carlos Alberto da conceição (suplente).• Igreja Católica – Eduardo Vieira (titular), Laudicéia Ferreira (suplente).
• Igreja Evangélica – Severino Bernardo (titular), Leandro Queiroz Dantas (suplente)
• Representantes dos Trabalhadores na Saúde – Rute Queiroz e Magno Santos (titulares), Vanailson Gomes e Dimas dos Santos (suplentes).

Formado o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2018 com os seus representantes legais, o presidente da mesa indagou se, entre os conselheiros presentes, algum gostaria de se submeter à eleição para presidente do Conselho. Apenas a conselheira Rute Queiroz colocou seu nome para apreciação e votação, recebendo dos presentes a unanimidade de votos (aclamação). Na vice-presidência foi eleito, por aclamação, o conselheiro Magno Santos. Também por aclamação foram eleitos como 1º Secretária, Manoel Tavares, e 2º Secretário, Severino Bernardo.Conhecidos os integrantes da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2018, o presidente da mesa facultou a palavra da qual fez uso o ex-presidente Alex Barbosa. “Quero agradecer o comparecimento de todos e dizer que deixo a presidência do Conselho, mas não deixo a saúde. Obrigado à todos e vamos dar apoio total a Rute Queiroz, eleita por todos nós”. A nova presidenta do Conselho, Rute Queiroz, falou em seguida. “Obrigado à todos que confiaram em mim e tudo farei para corresponder. Conto com o apoio de vocês e juntos saberemos manter a qualidade da saúde em nosso município”, disse. Ato seguinte o presidente da mesa encerrou os trabalhos convidando os presentes para o desayuno nas dependência da Academia da Saúde

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)