CRAS DE SOSSEGO PRESTA HOMENAGEM A MULHER

ENCONTRO NO DIA DA MULHER
COM SERVIÇOS DE SAÚDE,
SORTEIOS, BRINDES E CAFÉ DA MANHà

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2017, foi comemorado festivamente nesta quarta-feira, 8, na cidade de Sossego. O CRAS – Centro de Referência a Assistência Social – promoveu o Encontro Com As Mulheres de Sossego numa manhã festiva onde a cordialidade, irmandade, confraterrnização e respeito às mulheres foi o ponto alto do encontro.

A prefeita de Sossego, Neide Oliveira, se fez presente, presidiu a mesas dos trabalhos, e falou da importância do Dia da Mulher que, para ela, são todos os dias do ano. Ela falou, também, da força da mulher na sociedade mostrando que não é parte fraca, como diz a música. (Veja os vídeos referentes a fala da prefeita Neide Oliveira).

O Encontro das Mulheres no CRAS recebeu total apoio da Prefeitura de Sossego, e teve coordenação das secretarias de Ação Social (Juranice Alves), Saúde (Vanuza Da Paz Medeiros), Finanças (Ione Félix) e Educação (Raquel Meira), além da coordenadora do Naf (Socorro Santos), Assistente Social (Nuara) e demais funcionárias integradas ao CRAS.

Logo após o ato de abertura do Encontro, depois de proferidas as palavras da prefeita Neide Oliveira, a Secretária da Ação Social, Juranice Alves, ofereceu, para sorteio, três brindes da Natura (fotos), Ato seguinte a Secretária de Saúde, Vanuza da Paz Medeiros, com seus auxiliares, fizeram entregas de lembranças do Dia da Mulher à todas mulheres presentes.

Com equipes especializadas foram oferecidos os serviços de corte, pintura e limpeza de unha, limpeza de pele, verificação de pressão arterial e teste de glicemia. O ambiente foi animado musicalmente pelo saxofonista Marquinhos e o guitarrista Júnior Balbino, interpretando músicas referentes a Mulher, acompanhados pelo coral feminino presente.

(Texto e Fotos: Adamastor Chaves)