EDUCAÇÃO DE SOSSEGO CUMPRE META DO MEC

PREFEITURA DE SOSSEGO E
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
SÃO ELOGIADAS PELO MEC

Nesta quarta-feira, 8, a Secretaria de Educação e Cultura do Município de Sossego recebeu do Ministério da Educação o Resultado de Meta dos Parâmetros de Pesquisas referente aos períodos 2013/2015. A missiva ministerial é endereçada ao Gestor Municipal e Secretaria de Educação pelo excelente conceito educacional no período superando a meta projetada pelo MEC, 3.5 para 4.9, inclusive ultrapassando a meta prevista para 2021, que é de 4.4.

Para receber tal conceito do Ministério da Educação e Cultura (MEC) o ensino municipal tem por obrigação alcançar, ou ultrapassar, o patamar de exigências atribuídas à educação que vão desde o apoio do Gestor Municipal passando pela administração educacional, o rendimento escolar geral, a pontualidade dos alunos e docentes e a eficiência didática. Nos últimos três anos o ensino público municipal de Sossego tem atingido as metas exigidas pelo MEC.

A Secretária de Educação do Município de Sossego, Cleide Melo, imputa todo sucesso alcançado pela educação municipal ao apoio da prefeitura, a dedicação dos diretores de escolas, professores, funcionários, alunos e pais. “Eu sozinha não teria alcançado tal sucesso na educação de Sossego. Esses apoios foram importantes e com eles vamos contar nos períodos seguintes para continuar obtendo bons índices nas metas do MEC que são aferidas de dois em dois anos”, disse.

(Matéria/Texto: Adamastor Chaves)