EMPREENDER ASSINA CONTRATOS DE FORMALIZAÇÃO DE EMPRESTIMO PARA EMPREENDEDORES INVIDUAIS DO MUNICIPIO DE SOSSÊGO

por ASCOM Publicado em 24/03/2022 às 14:42

O Município de Sossego, recebeu nesta quinta-feira, 24 os subgerentes Sérgio Dionísio e Libéria Maia do Empreender Paraíba.

O objetivo da equipe no município fora a assinatura de 14 contratos, que tiveram seus planos de negócios aprovados.

O Subgerente Sergio Dionísio, disse a nossa reportagem que 30 vagas foram disponibilizadas para o município de Sossêgo, contudo apenas 14 planos de negócios foram aprovados, os demais foram desclassificados, por inconsistências nas informações ou por não preencherem os requisitos formais exigidos.

Mesmo assim mais de 100.000,00 reais serão injetados na economia do município, o que certamente irá trazer grandes benefícios para estas pessoas que tentam reerguer-se em suas atividades comerciais pós pandemia.

A gestora do município Lusineide Oliveira disse que este programa irá trazer ao município a geração de ocupação e renda e fortalecer a economia, que gira em torno da prefeitura e da agricultura de subsistência.

Foi só nos últimos anos é que as pessoas vão tendo uma mudança de atitude e iniciam na atividade do empreendedor individual, contudo a pandemia deixou muitos negócios a beira da falência e essas linhas de créditos abertas pelo estado através do Empreender PB, irá trazer um substancial apoio a estes negócios. "Disse a Prefeita Lusineide Oliveira".

A prefeita disse  ainda acreditar no potencial destes empreendedores e torcia para que todos pudessem atuar de maneira a potencializar suas atividades de negócios e fazerem com quer essa ajuda gere mais condições de empregabilidade,  que contribuirá para o desenvolvimento do Município através do empreendedorismo.