EQUIPE AMARELA CONQUISTA GINCANA DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL DELMIRO FERREIRA

ABCHAVES / DRJ-PM / EDUCAÇÃO

EQUIPE AMARELA CONQUISTA 0 1º LUGAR NA
GINCANA DA EMEF MANOEL DELMIRO FERREIRA

Brilhantismo, empolgação, eficiência e participação foram destaques na Gincana Estudantil da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira na manhã desta sexta-feira, 13, no Ginásio Poliesportivo de Sossego “O Sergimarzão”. O ginásio foi invadido pela alegria dos estudantes, divididos em quatro grupos – vermelho, amarelo, azul e branco – enchendo o ambiente de cor e alegria. A Gincana cujo tema fazia referência a Copa do Mundo 2018 na Rússia, também tinha como objetivo a arrecadação de alimentos para doações às pessoas carentes.

Toda disputa por pontos ocorreu em clima de cordialidade e irmandade estudantil. As quatro equipes tinham os incentivos de suas torcidas organizadas. A mesa julgadora, formada pelas professoras Fabiana de Jesus, Kelem, Sara Salita, Marcia Leila e Leila Andrea analisavam e pontuava as equipes. A contagem de pontos foi de 0 a 100, apenas divergindo nos alimentos que cada quilo teve a validade de um ponto. Foram arrecadados 370 kg de alimentos dos mais variados produtos.

Quatro equipes participaram da Gincana - vermelha, amarela, branca e azul - representando as cidades onde se realizaram jogos pela Copa do Mundo na Rússia. Ao final, depois de intensa luta pela conquista do título máximo, a classificação ficou a seguinte:

1º lugar: Equipe Amarela – 13.880 pontos, representando Samara2º lugar: Equipe Vermelha – 9.030, pontos, representando São Petersburgo3º lugar: Equipe Branca – 7.250 pontos, representando Kazam4º lugar: Equipe Azul – 6.330 pontos, representando Moscou

A Diretora da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, Fabiana de Jesus Ferreira, ficou imensamente feliz com o sucesso da Gincana e elogiou o comportamento das equipes, desde os alunos concorrentes às torcidas organizadas, que deram um show de incentivo. Ao final fez um agradecimento especial à todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso da Gincana.

“Agradeço o total apoio da Prefeitura Municipal de Sossego na pessoa da prefeita Lusineide Oliveira, da Secretária de Educação de Cultura do Município na pessoa da secretária Raquel Meira, o compromisso dos professores e a participação e empenho total dos alunos e, por fim, à todos que fazem a Escola Manoel Delmiro Ferreira. Grata a cada um”, disse Fabiana de Jesus Ferreira. Diretora do Manoel Delmiro.

“SOSSEGO NÃO DESCANSA, TRABALHA”

(Texto: Adamastor Chaves)(Fotos: F. Jesus Ferreira)