JOGOS ESCOLARES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE SOSSEGO 2018

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2018
DO ENSINO MUNICIPAL DE SOSSEGO NO
“SERGIMARZÃO” AGRADOU O PÚBLICO

Debaixo de muita expectativa a abertura dos Jogos Escolares 2018 do Ensino Municipal de Sossego agradou plenamente o mais exigente expectador. Brilho, beleza, charme e elegância encheram as dependência do Ginásio Poliesportivo “”Sergimarzão”. Formada a mesa de autoridades com a prefeita Lusineide Oliveira, Vereador José dos Santos Silva (representando a Câmara Municipal), Raquel Meira (Secretária de Educação), Diego Gomes (Diretor de Esportes da PMS), Fabiana de Jesus Ferreira (Diretora da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira), Uirá Fernandes (Representando os professores), Maria Veronilda (Diretora da Escola Estadual José Viturino), foi dada início a programação.

FOGO OLÍMPICO

Logo após a entrada no recinto das três bandeiras, Brasil, Paraíba e Município, todos os presentes, de pé, ouviram o Hino Nacional Brasileiro e em seguida o Hino Municipal de Sossego. Ato seguinte a entrada na quadra do atleta e estudante da Rede de Ensino do Município, Joalisson Marques Diniz com o Fogo Olímpico para acendimento da Pira Olímpica, símbolo dos Jogos Escolares que ficará acesa por toda semana até o final das atividades esportivas estudantis.

A Secretária de Educação, Cultura e Desportos, Raquel Meira, falou ao público presente, em especial aos estudantes da Rede de Ensino Municipal, atletas envolvidos nos jogos estudantis, desejando boa sorte à todos e recomendando a esportividade acima de tudo, exemplificando que a disputa olímpica não é uma guerra e sim uma competição entre civilizados cujo objetivo é a conquista para a subida ao pódio. “Boa sorte aos atletas, árbitros, dirigentes, e a todos que, direta ou indiretamente, estejam envolvidos nos Jogos Escolares. Acima de tudo o espírito esportivo, o espírito olímpico”, disse.

A prefeita Lusineide Oliveira também fez referências às disputas dos Jogos Escolares como sendo uma disputa olímpica onde deverá prevalecer o espírito esportivo e olímpico. “Veja vídeo”. A Diretoria da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, Fabiana de Jesus Ferreira, comandante da Comissão Organizadora dos Jogos Escolares, agradeceu o apoio da prefeita Lusineide Oliveira, o incentivo dos professores, o apoio dos funcionários da educação, aos estudantes, motoristas, auxiliares, enfim à todos que estão comprometidos com o sucesso do empreendimento esportivo estudantil. “Obrigado à todos e que o espírito esportivo esteja presente em todos os momentos da disputa. Boa sorte e seja vencedor quem realmente merecer. Declaro Abertos os Jogos Escolares Municipais de Sossego 2018”, disse a diretoria Fabiana de Jesus Ferreira.

ATRAÇÕES

Depois das entradas as bandeiras do Brasil, Paraíba e Sossego, execuções dos Hinos do Brasil e de Sossego pela Banda Fanfarra Famas, o acendimento da Pira Olímpica, os juramento esportivos do atleta (Caio William) e do árbitro (Aelisson Melo), das palavras de autoridades alusivas ao evento esportivo estudantil, foi dado início as apresentações programadas. A Escola Estadual Professor José Silva, da cidade de Nova Floresta, sob a orientação do prof. Rodrigues, presenteou o público com várias exibições de ginástica acrobática, recebendo calorosos aplausos. Logo em seguida um grupo de alunas da Escola Manoel Delmiro fez apresentações rítmicas com orientações da professora Fabiana Elias. A noite esportiva de abertura dos Jogos Escolares terminou com várias jovens da Banda Fanfarra Famas dando um show de evoluções musicais sob acordes da Fanfarra sosseguense.

(Texto e Fotos: Adamastor Chaves)