JOVEM EMPREENDEDOR EM SOSSEGO

por Adamastor Chaves Publicado em 28/09/2016 às 06:54

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPALDE SOSSEGO
PROMOVE CURSO EMPREENDEDOR PARA ADOLESCENTES

Com orientações do Sebrae aos professores da Rede Municipal de Ensino de Sossego, a Secretaria de Educação inseriu na programação de ensino municipal o Curso de Jovens Empreendedores, que teve a aula inaugural na manhã de terça-feira, 27, nas dependências da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira. O estudo terá a duração de 90 dias com conferências intercaladas para alunos de horários diversos.

Na aula de abertura do curso, os professores Franscisdavid Belmiro, Alcinete Vieira, Jair Ranieri, Leila Andréia, Adriano Brito, Antonio Antunes, João Antunes, Almandina Queiroz e Davi Marques receberam os alunos interessados no aprendizado do Empreender, fizeram a devidas anotações  inicias do curso, bem como a responsabilidade da frequência para o sucesso do futuro empreendedor.

Segundo a diretora da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira, professora Márcia Melo, o engajamento de todos os professores no Curso do Jovem Empreendedor representa um avanço muito grande no ensino municipal preparando o adolescente  para o futuro. “Adquirimos o conhecimento necessário junto ao Sebrae e agora vamos transmitir para os jovens sosseguenses preparando-os para o amanhã”, disse.

O estudante que não participou da aula inaugural pode receber informações na Secretaria da Escola e, querendo, participar do estudo que terá a duração de 90 dias, alternados. O Curso do Jovem Empreendedor que será realizado em Sossego, pela Secretaria de Educação, é de importância vital  para o jovem que pretenda enveredar pela atividade do comércio formal, ou informal e se tornar um micro ou médio empresário.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)