PARCERIAS E INVESTIMENTOS EM SOSSEGO

por Publicado em 05/10/2016 às 14:05

6ª MOSTRA DE AÇÕES DO PREFEITO CARLINHOS

Saúde foi prioridade do prefeito Carlinhos nos seus primeiro passos como administrador do Município de Sossego. “Não quero saber as dificuldades, quero encontrar os meios de dotar o nosso Município de boa assistência médica para que todos tenham a boa saúde”, foram as primeiras palavras do gestor municipal para os seus munícipes. E não agiu diferente. A primeira providência foi recorrer ao governador do Estado e, incontinente, atendido na mesma audiência no Palácio da Redenção – eu estava presente – o Governador chamou o Secretário da Administração e determinou a entrega de uma ambulância 0km – eu fui, com o prefeito Carlinhos, receber a ambulância no setor de veículos oficiais.

Feita a primeira investida em um órgão governamental beneficiando o Município de Sossego, o prefeito Carlinhos partiu para o pedido da construção da Escola Estadual, os primeiros entendimentos para a construção da rodovia PB. 167 e a implantação da rede de distribuição de água encanada na cidade – Em todos os momentos de entendimentos eu me fazia presente. Horas e horas de espera em frente as portas de gabinetes, pacientemente o prefeito Carlinhos foi conseguindo o que queria. Depois de ser atendido em algumas aquisições na esfera estadual, procurou os meios e condições de investimentos na União e emendas parlamentares. Gradativamente foi conseguindo seus objetivos e aumentando a ordem de investimento no Município.

Entre os governos estaduais de Cassio Cunha Lima à Ricardo Coutinho, passando por José Maranhão, o Município de Sossego recebeu altos investimentos, em especial no atual Governo que trouxe obras estruturantes como a Rodovia Estadual PB. 167, a Adutora de Sossego trazendo água potável de Boqueirão, o Colégio Estadual uma obra de excepcional qualidade, a Escola Modelo de São Luiz, ônibus escolares, máquinas agrícolas, carteiras escolares e tantas outras, sempre com participação financeira da Prefeitura com a contrapartida. Abaixo a relação e fotos de várias obras implantadas no Município com parcerias da União e Governo do Estado.

Foto 1. Centro Médico Pedro Vieira, recuperação, ampliação e modernização de alguns setores com verba da Prefeitura., 2. Laboratório de Análises Clinicas, verba do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura., 3. Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, verba federal e contrapartida da Prefeitura., 4. Academia da Saúde, verba do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura., 5. Unidade Básica de Saúde (UBS) em construção no Padre Assis com verba do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura., 6. Unidade Básica de Saúde (UBS) do Assentamento Santo Antônio, verba federal e contrapartida da Prefeitura., 7. Ambulância adquiria com verba da Prefeitura., 8. Veículo Fiesta PMAQ vinculado a Secretaria de Saúde, adquirido com verba do Ministério da Saúde.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves/DRJ-PMS)