PLANEJAMENTO ESCOLAR 2016 EM SOSSEGO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SOSSEGO
FEZ PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO PARA
O ANO LETIVO QUE COMEÇA NO DIA 29

Procurando dinamizar ainda mais o ensino público municipal em Sossego, a Professora Cleide Melo, Secretária de Educação, fez realizar nos dias 23 e 24 próximos passados o Planejamento Pedagógico com participações de todos os professores e equipe pedagógica da Rede Municipal de Ensino. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira, dia 29.

Na terça-feira, 23, os trabalhos preparativos foram de responsabilidades das equipes da Secretaria de Educação, diretores escolares, professores e equipe pedagógica. No dia 24, quarta-feira, com vistas ao Ensino Fundamental I e II, a condução dos trabalhos de planejamento foi do renomado professor Lepê Correia com o tema “PRÁTICAS E SABERES NUMA PERSPECTIVA COLETIVA”. Elogiada apresentação.

INÍCIO DAS AULAS: 2ª FEIRA, DIA 29

Para o ano letivo 2016, que começa segunda-feira, dia 29, a Secretaria de Educação do Município de Sossego, informa que, até o momento, foram matriculados 598 alunos, nas séries oferecidas. Dirigentes da Secretaria de Educação, diretores de escolas, professores e a equipe pedagógica estão nos preparativos para festa de acolhida aos alunos no primeiro dia de aula

Até o início das aulas, segunda-feira, dia 29, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira estará a disposição do alunado, professores, dirigentes e funcionários com nova pintura, mais duas salas de aula, um auditório, uma sala de computação totalmente equipada e outros pequenos serviços realizados para o bom funcionamento da unidade escolar.

CRECHE E EDUCAÇÃO INFANTIL

O planejamento educacional para Creche e Educação Infantil teve a condução dos trabalhos planejamento da Professora Jacinete Luna que fez excelente apresentação com o tema “BRINQUEDO E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA”.  O início das atividades na Creche Criança Feliz está programado para segunda-feira, dia 29, no horário matinal.

Segundo a Secretária de Educação do Município de Sossego, Cleide Melo, está tudo pronto para o início das aulas, assim como a Creche Criança Feliz que, mais uma vez, vai receber todas as crianças em idades escolares. “Nosso objetivo é atender todos, desde a idade escolar na Creche até o segundo ano fundamental”, disse.

(Matéria & Fotos Adamastor Chaves)