PREFEITA DE SOSSEGO VAI À CÂMARA E RESPONDE QUESTIONAMENTOS

ABCHAVES // SOSSEGO EM FOCO

PREFEITA COMPARECE À  CÂMARA MUNICIPAL

DE SOSSEGO E RESPONDE QUESTIONAMENTOS

Depois de determinar a implantação de meio-fio em todas as ruas do Conjunto Novo  (Residencial Joaquim Zone) a Prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira disse em sua participação na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (26) que todo esforço será feito, em tempo hábil, para dotar o Conjunto residencial com energia elétrica rsesidencial e calçamento. “Estamos trabalhando junto a Energisa para que a energia elétrica chegue nas residências do Conjunto Habitacional, bem como o calçamento. Vamos trabalhar em busca de verbas para esses fins”, disse.

CEMITÉRIO “SOSSEGO ETERNO”.

Dada a necessidade de aumentar o terreno do Cemitério “Sossego Eterno”, a Prefeita sosseguense afirmou estar em estudo a possibilidade de aumentar o espaço em mais 50 metros. “Estamos mantendo  entendimentos com o Departamento de Engenharia da Prefeitura para estudos sobre a possibilidade de aumentar o espaço interno do Cemitério”, disse Lusineide Oliveira.

LIMPEZA PÚBLICA

A Prefeita disse, em sua participação na Sessão da Câmara, que não está havendo negligência da Prefeitura quanto a limpeza pública. “Nossos funcionários, lotados na Secretaria de Administração, responsáveis pela limpeza pública urbana, têm trabalhado com afinco, o que está faltando é mais apoio de parte da população que não colabora evitando jogar lixo na rua, pois sabem que lugar de lixo é no lixo. Temos coletores de lixo espalhados pela cidade. Falta apenas compreensão de algumas pessoas. Quanto aos entulhos, embora não seja nossa responsabilidade recolher entulhos provenientes de construções particulares e atos similares, temos feito o possível em demovê-los das ruas de Sossego”, afirmou.

MÁQUINAS NAS ESTRADAS RURAIS.

“”O trabalho de melhoramento das estradas vicinais que cortam nossa área rural tem sido constante, porém as vezes prejudicado pelo tempo (chuvas), mesmo assim sempre que há condições as máquinas voltam a trabalhar. Vamos ter paciência, gradativamente, vamos dando condições de tráfego em todas as estradas vicinais do nosso Município

MEDICAMENTOS

“Algumas pessoa falam sem conhecimento de causa. Sossego tem na região, talvez, a Farmácia Básica mais bem equipada para atendimento a população, mesmo não sendo beneficiada com cota financeira para esse fim, fato que nos obriga, mensalmente,  recorrer a compras de medicamentos extrapolando o ínfimo valor recebido do Ministério da Saúde, que  não dá nem para compra de medicamentos de pressão arterial e glicemia, o básico. Eu e a Secretaria de Saúde as vezes nos estressamos por querer oferecer o melhor, sem ter as condições financeiras necessárias”, concluiu a prefeita Lusineide Oliveira.

(Texto: Adamastor Chaves)