PREFEITA E SECRETÁRIA DA SAÚDE SE PRONUNCIAM SOBRE O DECRETO 17 E SOBRE O NÚMERO DE CASOS POSITIVOS

Publicado em 17/06/2020 às 18:33

A Prefeita Neide se pronunciou sobre a recomendação do Decreto Municipal de número 17, que trata sobre a proibição da queima de fogueiras e soltura  de fogos de artifícios.

Com as  ações realizadas no município fomos um dos últimos a ser atingido pelo COVID-19, diante deste cenário temos às equipes de Saúde na linha de frente que têm se empenhado dia e noite nessa luta.

Foi uma recomendação do Ministério Público ,e que por precaução e respeito pela saúde de pessoas com problemas respiratório, e também é um modo de combater o COVID-19.

"É uma época boa e que não podemos esse ano fazer como gostaríamos" (Prefeita Neide).

A Secretária da Vanusa, informou que já foram realizados 51 testes e 4 foram positivos, e que devido a situação que estamos passado com essa Pandemia, temos  que seguir  a recomendação do Decreto 17.

"A questão das fogueiras isso é para prevenção do COVID, porque as pessoas que estão positivadas, elas não podem na verdade inalar a fumaça, devido que o vírus atinge o pulmão, nós bem queríamos  que hoje tivéssemos fazendo festa comendo milho, canjica, pamonha, então vamos evita, e sempre usem mascara,  lave bem as mãos, porque não sabemos quem está positivo." (Secretária Vanusa).

Também foi observado o cuidado com a dengue, pois podemos chega em situação de outra epidemia em nossa cidade.

"Agora mais do nunca dependemos do apoio de nossa população, e acompanhem nosso Boletim Diário, que está mais explicativo e estamos a disposição da população, um abraço de coração, divulguem e compartilhem para que nossa live alcance o maior numero de pessoas, porque isso é muito importante." (Prefeita Neide)