Publicado em 14/03/2023 às 18:39

Prefeita Lusineide Oliveira e Equipe de saúde participa de reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) na Cidade do Damião

A prefeita do Município de Sossêgo junto a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou, na manhã dessa terça-feira (14), da primeira reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) - Região do Curimataú ano de 2023. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Vereadores da Cidade do Damião com a presença de Prefeitos e secretários de saúde dos municípios de Damião, Sossêgo, Baraúna, Picuí, Barra de Santa Rosa, Nova Floresta,Nova Palmeira, Cuité e Pedra Lavrada.

A prefeita Lusineide Oliveira ressaltou a importância do encontro para o município. “Esses encontros são muito importantes para o planejamento das ações em saúde, para a discussão de políticas públicas e para a formulação de novos caminhos fundamentais que resultam em melhorias dos serviços de atenção à saúde. Além disso, também trocamos experiências vivenciadas no SUS, isso gera uma maior aproximação entre as secretarias municipais de saúde”, explica.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é uma instância de cogestão no espaço regional, objetiva a efetivação de um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para a constituição de uma rede regionalizada de serviços de saúde integrados.