PREFEITO INAUGURA OBRAS EM SOSSEGO

por Adamastor Chaves Publicado em 29/04/2015 às 07:54

PREFEITO DE SOSSEGO INAUGURA
UBS NO ASSENTAMENTO SÃO LUIZ

Na tarde de segunda-feira, o prefeito Carlinhos, do Município de Sossego, cumpriu programa de inaugurações, dentro das festividades do 21º Aniversário de Emancipação Política do Município, ao entregar a Unidade Básica de Saúde no Assentamento São Luiz, que servirá como PSF ao atendimento médico local e localidades adjacentes.

A festa de inauguração foi em grande estilo, com a população rural comparecendo em grande número prestigiando a entrega do prédio que abrigará a UBS/PSF, agora dotada, em suas dependências, de vários equipamentos para o atendimento a população onde, pela estrutura do prédio, priorizará, além do bom atendimento médico, a higiene.

No ato de inauguração do prédio – UBS - que leva o nome de Isaura Florentino da Costa, conhecida por Lica, enfermeira que dedicou sua vida ao atendimento as pessoas necessitadas de auxílio médico, o prefeito Carlinhos contou com todos os seus  secretariados, Vanuza da Paz Medeiros (Saúde), Jubaneide Alves (Ação Social). Cleide Melo (Educação), Neide Oliveira (Administração) e Lindomar Gomes (Casa Civil) e uxiliares integrantes do 2º Escalão municipal.

A Banda Fanfarra Famas, da cidade de Sossego, abrilhantou a festa de inauguração tocando o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Município de Sossego e outras atrações musicais além de coreografias apresentadas pelas bailarinas da Banda recebendo aplausos de todos os presentes. Na palavra do prefeito  Carlinhos, ele disse da satisfação de entregar o prédio da UBS que leva o nome da enfermeira Lica.

“Só eu mesmo sei da emoção que estou sentindo nesse momento. Homenagear Isaura Florentino da Costa, mais conhecida por Lica, uma enfermeira que dedicou sua vida as pessoas carentes de assistência à saúde, é realmente emocionante. Mas justiça está sendo feita e aqui, nesse momento, me alegra a presença dos familiares da homenageada”, disse o prefeito Carlinhos, além de outras palavras como “o povo, nesse momento, está fazendo uma comparação entre o prédio da saúde de ontem, construído antes de 2008 e o que hoje se inaugura, depois de 2009”, concluiu.

A inauguração da UBS do Assentamento São Luiz, foi o quarto ato de entrega de obras públicas durante as festividades de aniversário do Município – 21 anos de Emancipação Política. Primeiramente foi entregue, no domingo, a Creche Pró-Infatil. Em seguida a UBS da cidade e, por fim, no dia 26, a Academia da Saúde, construída no centro da cidade.

“Estou entregando ao público, para uso em atividades físicas, a Academia da Saúde, no mesmo local onde anteriormente estava um amontoado de pedras, barro e areia denominada de praça pública. Hoje estamos entregando ao publico uma obra para ser utilizada por todos, na melhora e manutenção da saúde com atividades físicas. Que a utilizem bem e preservem esse bem público”, disse o prefeito Carlinhos.