Notícia

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOSSEGO PROMOVE O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA.

por Juraneide Alves Publicado em 30/10/2019 às 19:24

Na noite dessa Terça Feira (28), a Prefeitura Municipal  de SOSSEGO-PB, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Ação Social,  realizou o encerramento da Campanha Outubro Rosa no município. O evento foi realizado na ACADEMIA DE SAÚDA da cidade.


O Evento realizado com muito sucesso, a mulher Sosseguense participou em cheio . Contou com várias atrações como,  zumba,  Bingo de prêmios, serviços de beleza, como corte de cabelo, manicure,  maquiagem, limpeza de pele e Sobrancelhas,  além de atendimentos de Auriculatetapia. 


Outubro rosa é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro. Ele tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.O município de Sossego conta com 2 Equipes de Estratégia saúde da Família ( ESF) portanto 

A secretaria de Saúde realizou campanha Outubro rosa na sede e na zona rural.


O evento contou com a presença de profissionais da saúde e da Ação Social. Também estiveram presentes no evento a prefeita LUSINEIDE OLIVEIRA, a secretária Municipal de saúde VANUSA DA PAZ MEDEIROS, a Secretaria Municipal de Assistência Social JURANICE ALVES, e demais lideranças.


Durante todo o mês de Outubro foram realizado palestras, salas de Espera pelo NASF , onde os profissionais orientaram sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher. Também foram realizadas consultas,  exames de mama  entre outras ações.


Durante todo o mês, as mulheres, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, foram contempladas com as ações do Outubro Rosa, que dentre as atividades, abordou a prevenção, o incentivo ao autoexame e a importância do diagnóstico precoce...


Texto e Fotos: Juraneide Alves

Galeria de fotos