PREFEITURA NORMALIZA POÇO ARTESIANO EM SÃO LUIZ

NORMALIZA SISTEMA DE

ABASTECIMENTO D`ÁGUA

NA COMUNIDADE SÃO LUIZ

Depois de cientificada da ocorrência de roubo de uma bomba d`água submersa do poço artesiano no Assentamento São Luiz, a prefeita de Sossego, Neide Oliveira, providenciou, imediatamente, a reposição da peça roubada normalizando o sistema de abastecimento da comunidade. O “dono do alheio” aproveitando a oportunidade, na calada da noite, arrancou toda fiação elétrica, danificou o sistema de fixação de tubos em pvc, roubou a bomba d`água e deixou a população sem o bem comum.Para recolocação da bomba d`água submersa adquirida pela Prefeitura de Sossego, parte da comunidade se colocou a disposição para auxilio na reposição de todo material para o fim de, no menor espaço de tempo, fazer com que a água volte a jorrar nas torneiras das residências do Assentamento São Luiz. “Infelizmente não deu para identificar o autor do roubo, mas estamos implantando um sistema de segurança que vai ficar difícil acontecer outra vez”, disse Zé Moela, presidente da comunidade.Abaixo a foto do local, próximo ao conjunto de casas do Assentamento São Luiz, onde ficam localizadas a casa de força (chave geral elétrica) e o poço artesiano com suas instalações hidráulicas e tubulações. Na foto 2 o local onde foi retirada a bomba e estragos feitos na tubulação para o roubo de toda fiação elétrica e pvc; foto 3 o momento antes da recolocação da bomba submersa com pessoas da comunidade colaborando; na foto 4 a ação dos comunitários auxiliando no serviço de restabelecimento da distribuição d`água no Assentamento São Luiz.