Notícia

PROJETO ÁGUA PARA TODOS

por Publicado em 20/07/2016 às 10:21



TÉCNICOS CADASTRAM ASSENTADOS 
DO SANTO ANTONIO, PADRE ASSIS 
 E SÃO LUIZ EM SOSSEGO     


 Preocupado com a prolongada estiagem na região o Prefeito de Sossego, Carlos Antônio Alves da Silva (Carlinhos) tem se empenhado para conseguir meios de subsidiar água para a população. Carros pipas subsidiados pelo Estado, Prefeitura e governo Federal (Operação Carro-Pipa do Exército), tem amenizado, em parte, a falta d água, embora insuficiente para a manutenção do homem no campo produzindo gêneros alimentícios de primeiras necessidades.  

As perfurações de poços artesianos tem sido a solução para sugerida para amenizar o problema e, para tanto, a Prefeitura de Sossego, conveniada o Ministério da Integração Nacional, que, por intermédio da SUDENE, visa instalar estações receptoras de água dos poços artesianos e através de dessalinizadores oferecendo água potável à população, especialmente da zona rural. Os assentamentos Padre Assis, Santo Antônio e São Luiz são pioneiros no Projeto Água Para Todos.   

Técnicos e membros da administração municipal estão colhendo informações pessoais dos assentados para, em formulários, informar ao órgão federal o cadastramento da população assentada. A Prefeitura de Sossego credenciou a equipe técnica, formada por Djalma de Melo (Secretário de Administração), Morgana Dantas (Assistente Social), Manoel Tavares (Assessor Técnico do Projeto Água Para Todos) e Acendino Costa (Assessor Administrativo) para o trabalho inicial de anotações de dados cadastrais e orientação à população.   

 Já foram realizados encontros de recolhimento de dados e projeções de fotos referentes ao Projeto Água Para Todos nos Assentamento Santo Antônio (segunda-feira, 18) e Padre Assis (terça-feira, 19). Hoje, quarta-feira, 20, a equipe técnica tem encontro marcado, ás 19 horas, no Assentamento São Luiz, na Escola Municipal, para os mesmos procedimentos, inclusive comunicando a todos que a água chegará a todas as residências, através de tubulações. 

 (Texto: Adamastor Chaves/DRJ-PMS)