Projeto cidadão Atende Mais de 500 pessoas em Sossego

ABCHAVES /// SOSSEGO EM FOCO

PROGRAMA CIDDÃO ATENDE

MAIS DE 500 SOSSEGUENSES

Nos dois dias de atendimento a população em Sossego, quinta e sexta-feira (8 e 9), mais de 500 pessoas foram atendidas pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba. O número de atendimentos seria de 400 fichas distribuídas, mas a necessidade de atender um pouco mais, solicitado pela Prefeita Lusineide Oliveira, foi prontamente atendida pela Coordenação do Projeto.

A solicitação do pedido de emissão  de RG, 1ª e 2ª vias, foi registrado o maior número de pessoas, em filas enormes,. Para emissão da Carteira de Trabalho, número razoável de solicitantes. Para o atendimento a todas as emissões de documentos pessoais, necessário se fez apresentar  fotos 3x4, o que houve atendimento normal no setor de fotográfico.  Muitas solicitações do CPF. Em breves dias todos os documentos solicitados a Secretaria do Desenvolvimento Humano fará entrega a Prefeitura de Sossego para repasse aos  solicitantes.

A Prefeitura Municipal de Sossego ofereceu reais condições de trabalho aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, disponibilizando as dependências da Escola Municipal Manoel Delmiro  e funcionários para auxiliar na execuções dos trabalhos. A prefeita Lusineide Oliveira compareceu ao local dos trabalhos, nos dois dias, e parabenizou a população pelo comparecimento, bem como a excelência do trabalho dos componentes técnicos da Secretaria Estadual.

“Só temos que agradecer a eficiência dos que aqui vieram executar o Programa Cidadão, atendendo com presteza todos que recorreram ao Programa, bem como os funcionários da Escola Manoel Delmiro que deram substancial colaboração e como também a população que atendeu o nosso pedido comparecendo ao Programa Cidadão regularizando sua condição social como cidadão brasileiro. Um agradecimento especial a Secretária de Desenvolvimento Social e Humano do Estado da Paraíba, em atender nossa solicitação, em benefício da população sosseguense”, disse.

(texto: Adamastor Chaves)

(Fotos: ABChaves/Giselle Almeida)