PROJETO DE CINEMA EM SOSSEGO

por Publicado em 19/04/2016 às 06:13

OFICINAS E PROJEÇÕES
DE CINEMA EM SOSSEGO

O Grupo ViAção Paraíba, integrado por mestres na arte do cinema, esteve em Sossego por três dias seguidos orientando, ensinando e projetando filmes com a finalidade de incentivar a arte de fazer cinema e por ter conhecimento de que Sossego tem pessoas interessadas em filmagens, além de ser a cidade do Nordeste onde melhor se observa as estrelas.

O grupo formado por Jair Torquato e Virgínia Gualberto, orientadores cinematográficos, e o diretor de produção Paulo Roberto, realizaram oficinas e projetaram filmes para alunos frequentadores e professores.O grupo esteve sem Sossego nos dias 8, 9 e 10 de abril ministrando ensinamentos cinematográficos em oficinas de cinema na Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira e projeções de filmes no Ginásio Poliesportivo Sergimazão. O cineasta sosseguense Erasmo Robson ficou plenamente satisfeito com a presença do grupo em Sossego que declarou disposto a continuar fazendo o que gosta. Aprendi muito e vou melhorar a arte do cinema, da filmagem, pois as orientações recebidas foram importantes para que continue fazendo o que gosto, mostrando a arte do cinema. Disse Erasmo Róbson sobre a presença do Grupo ViAção Paraíba.

Cleyde Melo, Secretária de Educação e Cultura do Município, elogiou bastante o Grupo ViAção, principalmente o grau cultural que deixou entre estudantes e professores de Sossego. Foi muito bom. Foram três dias de aprendizagem sobre cinema, filmagens e suas técnicas que, certamente, incentivarão aqueles que já têm inclinação artística para esse fim. O apoio recebido da Prefeitura, através do Prefeito Carlinhos, também foi importante por oferecer aos sosseguenses a oportunidade de aprender sobre a arte do cinema. Disse a Secretária Cleyde Melo.

(Matéria P/P Adamastor Chaves. Fotos: Cleyde Melo)