Notícia

Saúde: NASF e UBS Pedro Vieira realizam mobilização contra a Dengue em Sossego

por Assessoria de Comunicação Publicado em 13/02/2020 às 15:53

Nesta quinta-feira (13), as equipes do NASF (Núcleo de Apoio á Saúde Familiar) e UBS Pedro Vieira iniciaram a Mobilização em Combate ao Mosquito da Dengue. Na ocasião algumas ruas de Sossego consideradas de maior proliferação do mosquito Aedes Aegypti foram visitadas. É válido salientar que em breve será visitada a zona rural do município.

 A Secretária de Saúde, Vanusa Medeiros faz uma alerta a população. “O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.” Ressaltou a Secretária.

A Assistente Social, Juraneide, falou da importância da mobilização. “Hoje iniciamos mais uma ação e precisamos do apoio de todos os moradores de Sossego. Reforçamos que os criadouros estão nos quintais e precisamos eliminar todos os focos de água parada; o mosquito se cria em caixas d´água e cisternas com respiro, tonéis e depósitos de água, calhas, entulhos, garrafas guardadas destampadas, entre outros. A mobilização seguirá acontecendo e precisamos do apoio da população.” Falou Juraneide. 

Galeria de fotos