SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE SOSSEGO ENTREGA FARDAMENTOS AOS ALUNOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO - SCFV

por Adamastor Chaves Publicado em 03/07/2014 às 19:10

Na tarde desta quinta-feira, 3, a Secretária de Ação Social de Sossego (PB), fez entrega de 170 fardamentos aos alunos do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - antigo PETI, que tem a coordenação da Professora Lurdes Reis e Orientadora Pedagógica, Irlene Félix.

Segundo a secretária Jubaneide Alves, a Entidade que protege a criança e o adolescente contra o trabalho infantil tem 110 alunos no perímetro urbano e 60 na zona rural, todas assistidas por 13 orientadores. \"Foram entregues fardamentos à todos alunos integrantes do SCFV, da cidade e da zona rural. Agora é tocar as atividades oferecendo as melhores condições aos alunos e orientadores\", disse Jubaneide Alves.

Os alunos do SCFV frequentam salas de aulas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, das 13 às 16 horas, com aulas didáticas, pedagógicas, esportivas e atividades culturais. \"Exigimos muito para o bem da criança\", disse a coordenadora Lurdes Reis que diariamente está vivendo todos os momentos com os alunos.

LEITE E FUBÁ

Para ter direito ao benefício do Leite e Fubá, Programa Social do Governo do Estado da Paraíba, com a coordenação da Secretaria de Ação Social através do CRAS, é necessário que o chefe da família, com comprovante de carência, faça o Cadastro Familiar e adquira o seu Cartão Benefício que é confeccionado pelo CRAS. O leite e o Fubá só serão entregues mediante apresentação do Cartão Benefício, segundo informação prestada pela Coordenadora do CRAS, Juraneide Alves. \"Se é carente na forma da Lei, não tem rendimento familiar à comprovar, procure o CRAS e se regularize para ter o direito ao Leite ou Fubá\", disse a coordenadora Juraneide Alves.

BOLSA FAMÍLIA

Entre as novas inscrições e triagem 20 famílias sosseguenses foram contempladas recentemente pelo Programa Social do Governo Federal, Bolsa Família, no Município. As famílias beneficiadas já constam da folha de pagamento do mês de julho de 2014, salientando-se que todas as famílias contempladas são de extrema pobreza, como determina o Programa.

PROGRAMA DO PÃO NA MESA

O Prefeito Constitucional do Município de Sossego instituiu na sua administração o Programa Pão na Mesa com total custo financeiro para os cofres da Prefeitura, numa maneira de amenizar a necessidade na mesa da população carente do Município. Semanalmente são entregues mais de 700 pães, duas vezes por semana - segunda e sexta-feira - para 60 famílias contempladas com o benefício e devidamente cadastradas no Programa Pão Na Mesa. Os pães são fabricados na Padaria Comunitária, também assistida financeiramente pela Prefeitura.